Passando uma temporada no Rio de Janeiro, onde conferiu pré-estreia de filme, Rodrigo Santoro aproveitou a noite deste domingo (2) para jantar com Mel Fronckowiak. Juntos desde 2013, a ator e a mulher foram a um restaurante na Gávea, Zona Sul da cidade. Mãe da pequena, Nina, de 1 ano, criada entre Estados Unidos e Brasil, a atriz escolheu um pareô estampado com cropped preto para o passeio. Ao lado do marido, ela mostrou o corpo definido ao ser fotografada saindo do local com o galã, que tem se dividido entre o país e os Los Angeles por causa dos compromissos profissionais.
Discreto em relação à primeira filha, Santoro contou em entrevista como é criar a menina durante a época em que movimentos feministas estão tomando força. "É um desafio enorme. Acredito muito em autorresponsabilidade. Penso muito no que devo fazer e em como trazer a melhor educação possível para a minha filha. Em educá-la no sentido de tratar as pessoas como a gente quer ser tratado, de ser a mudança que você quer ver no mundo. Ao mesmo tempo, o ser humano tem mania de apontar o dedo, então eu acredito que a gente precisa, urgentemente, além de tantas reformas, de uma reforma interna, de uma reforma de valores. A Nina tem me ensinado a olhar. Observar a criança é uma aula fascinante. Você olha para os seus pais e começa a dar valor ao amor deles de uma forma que antes você não entendia. E descobre uma força que não imaginava que existia dentro de você".
Homenageado pelo Cine PE, Rodrigo também comentou sobre a notícia do nascimento da herdeira, que só vazou dez dias depois. "Talvez haja uma blindagem que nos acompanhe. Foi até engraçado, porque o interesse dos paparazzi, de quem gosta de revelar essa intimidade, nunca deixou de estar ali. Só que, nesse caso específico, eu não preparei nenhuma estratégia. Até porque eu estava mergulhado no que ia acontecer, nesse papel de pai, que é o mais desafiador que já encarei. Não existe nenhum prêmio, reconhecimento, nada que se compare ao amor que estou sentindo", declarou ele, sempre clicado em passeios com Mel.
(Por Patrícia Dias)