Viviane Araujo debutou e recebeu uma homenagem por seus 15 anos como rainha de bateria do Salgueiro em um novo esquenta para o carnaval 2024 na quadra da escola, neste sábado (23) à noite. Coube ao presidente da agremiação da comunidade de mesmo nome, na Zona Norte, entregar flores, um diploma e outros mimos para a mãe do pequeno Joaquim, de 1 ano recém-completado e que nesta semana foi à creche pela primeira vez.
Além disso, Viviane descobriu como será sua fantasia para o próximo desfile (em 10 de fevereiro de 2024). Mas, claro, como a atriz virá à frente da Furiosa, nome pelo qual é conhecida essa bateria, só vai se saber mesmo no dia (a vermelha e branca é a terceira a cruzar a Sapucaí, com o enredo "Hutukara", em defesa da Amazônia e dos povos indígenas).
"Só gratidão, muita gratidão. Quinze anos de muito amor e muita dedicação", afirmou, emocionada, Viviane, conhecida como a "rainha de todas as rainhas", submetida a uma lipoaspiração há cerca de dois meses. Além disso, a escola chegou à quinta etapa da escolha do seu samba-enredo para 2024.
Se há aproximadamente duas semanas, Viviane Araújo apostou em um vestido vermelho de mangas longas, dessa vez a atriz escolheu um look bem mais fresco por conta das altas temperaturas. A mulher de Guilherme Militão usou um microvestido com transparência, de alças mas sem mangas.
Claro que ao lado da Furiosa, Viviane reforçou seu talento não só para o samba no pé como também para o tamborim. Não faltaram as tradicionais fotos e selfies e a interação com os componentes da vermelha e branca, nove vezes campeã na elite do carnaval carioca.
Nesses 15 anos à frente da bateria, a artista já viu o Salgueiro ser campeão em 2009 (primeiro ano do "seu mandato" e mais recente título da escola) e vice em 2012, 2014 e 2015. Em 2023, a agremiação foi apenas a 7ª colocada, pior classificação desde 2008, e Viviane representou a "força da mulher" em sua fantasia.