A mudança de gênero do protagonista de "Juno", longa pelo qual concorreu ao Oscar quando se identificava como Ellen Page, foi apoiada por famosos internacionais nesta terça-feira (01). Em uma carta aberta emocionada e franca, o ator de 33 anos revelou sua transsexualidade - tema abordado também na novela "A Força do Querer" com a personagem Ivana. "Gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida", indicou o canadense.
Elliot ainda apontou que, apesar de se considerar privilegiado, também se considera exposto ao preconceito. "Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as 'piadas' e da violência", indicou o marido da dançarina Emma Porter, com quem se casou há 2 anos.
Ele também revelou desejo de estimular a mudança em prol da diversidade pela comunidade LGBTQIA+. "Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor", afirmou Elliot, acrescentando: "Eu abraço totalmente quem eu sou. Quanto mais eu sonho, mais meu coração cresce".
Após compartilhar a carta aberta, o canadense recebeu o apoio de dezenas de famosos. "Elliot arrasa", comemorou Miley Cyrus, crítica da política armamentista norte-americana. Emma Porter celebrou a novidade compartilhada pelo marido: "Te amo tanto, Elliot". "Você é amado e admirado, Elliot", indicou Lena Duham. A vencedora do Oscar Julianne Moore fez coro: "Amo você, Elliot, e estou muito feliz". Irmã da personagem de Elliot em "The Umbrella Academy", Emmy Raver também reagiu: "Eu te amo. Tanto".