Julianne Moore pode até ter sido eleita como Melhor Atriz na cerimônia do Oscar deste ano, por sua atuação no filme "Para Sempre Alice", mas o seu talento foi questionado pelo Ministério da Cultura e do Turismo da Turquia que classificaram sua atuação como pobre. De acordo com o "Hürriyet Daily News", Julianne havia sido escolhida para fazer uma propaganda de turismo para o país asiático. Intitulado "Home Of", o comercial mostraria a atriz revisitando suas viagens de infância à Turquia enquanto andava de avião.
De acordo com Emre Yücel, proprietário agência responsável pelo comercial, a atriz, que também ganhou o SAG Awards 2015, foi escolhida para atrair ricos turistas norte-americanos e britânicos para a Turquia. Segundo o "Newsweek", o comercial chegou a ser gravado em Los Angeles no ano passado e tinha previsão de ser exibido em fevereiro, mas o Ministério de Turismo exigiu que tudo fosse refeito, mas a decisão foi negada pela atriz.
Aos 54 anos, Julianne Moore, que já protagonizou cenas quentes com Robert Pattinson, foi considerada uma pessoa depressiva e a agência responsável teve um prejuízo de R$ 1,5 milhão com a reprovação do material.
Estrelas internacionais têm seu talento reconhecido em premiações
O governo turco pode até questionar o talento de Julianne Moore, mas as premiações mais recentes do mundo do cinema mostram o contrário. Emocionando plateias como uma renomada professora de linguística que é diagnosticada com Alzheimer, ela ainda faturou o BAFTA e o Globo de Ouro pela atuação no filme de Richard Glatzer e Wash Westmoreland.
Além da atriz, outras estrelas internacionais também já tiveram seu talento reconhecido este ano como a atriz Angelina Jolie durante o Kids Choice Awards, que aconteceu na noite de 28 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Acompanhada pelas filhas Zahara e Shiloh, ela recebeu o prêmio de melhor vilã por sua atuação no filme "Malévola". Esta foi a primeira vez que Jolie apareceu em público após ter se submetido a uma cirurgia para a retirada das trompas e dos ovários.
A cantora Taylor Swift faturou estatuetas no iHeart Radio Music Awards 2015 nas categorias Artista do Ano, Música do Ano e Melhor Letra , que aconteceu em Los Angeles na noite de domingo (29). Taylor ainda subiu ao palco para tocar violão ao lado de Madonna na música "Ghosttown", segundo single do álbum "Rebel Heart", cuja turnê virá para o Brasil em 2016.