Joe Biden, de 77 anos, derrotou Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020, após vencer na Pensilvânia e garantir 20 votos no colégio eleitoral, segundo projeções da Associated Press e da NBC News. Nas redes sociais, Ariana Grand, Kim Kardashian ,Demi Lovato, Lady Gaga, Sam Smith e mais famosos comemoraram a vitoria do democrata, que atuou como vice-presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017.
Joe Biden passou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7), número suficiente para a saída de Donald Trump. A nova presidência também trouxe um marco: Kamala Harris torna-se a primeira mulher, negra, a ser vice-presidente do país.
No Twitter, Joe Biden se pronunciou e agradeceu: "América, estou honrado por ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas prometo o seguinte: serei um presidente para todos os americanos - quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês colocaram em mim".
Lady Gaga não conteve a emoção e apareceu chorando em live no Instagram. "Joe Biden, Kamala Harris e o povo americano, vocês acabaram de dar ao mundo um dos maiores atos de bondade e bravura que a humanidade já viu. Nada além de amor por nosso novo comandante e chefe e a 1ª vice-presidente eleita para a Casa Branca", declarou. "Tão feliz por todos os meus amigos na América esta noite! Vocês fizeram isso", comentou Sam Smith.
Miguel Falabella , ator e diretor brasileiro, também se posicionou. "A democracia agradece", escreveu. Recém-solteira após fim de noivado, Demi Lovato recordou um encontro com Joe Biden. "Estava esperando para postar esta foto porque sabia que, no fundo, você seria nosso próximo presidente. Hoje comemoramos os milhões de americanos que superaram as barreiras às urnas, mobilizaram suas comunidades e votaram em números recordes. Esta foi a nossa eleição e nós vimos juntos. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas hoje vamos comemorar um ao outro", disse.
Além de Lady Gaga e Demi Lovato, outros artistas se manifestaram. "Filadélfia! América! Povo negro! Pessoas negras! Deus abençoe! Agora vamos lutar por esse Senado", disse a atriz Viola Davis. "Coração cheio de esperança e lágrimas de alegria e alívio", publicou Jéssica Alba. "É assim que vocês se unem e fazem a diferença. Estou tão orgulhosa da América. Tenho esperança para o futuro e para a vida das pessoas. Finalmente", desabafou Bella Hadid. "Vamos trabalhar, América. É hora de responsabilizar as pessoas responsáveis. É hora de eles ouvirem. E é hora de uma mudança real em nossas políticas e práticas", escreveu a rapper Lizzo, prestigiada por Bruna Marquezine em pocket show no Brasil. Em sua apresentação, Iza apostou em um modelito para lá de estiloso.