Mr. Catra confirmou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (12) que foi diagnosticado com câncer de estômago há cerca de oito meses. "Isso foi no início do ano. Tô me tratando e tal. Mas, infelizmente, me debilitou bastante o tratamento. Então, resolvi fazer os poucos shows que tem aí e dar um tempo para cuidar da saúde", afirmou o cantor, que havia negado ter qualquer problema no órgão em junho deste ano.
Na entrevista, ele explicou que vai diminuir o ritmo dos shows e, bem-humorado, prometeu não abandonar os fãs. "É meio triste, mas esse verão não vai ser igual aos outros, com a rapaziada. Não vou poder participar de tantas festas como nos outros anos. Mas para tranquilizar todos os meus fãs, a rapaziada que curte meu trampo, meus filhos pelo Brasil inteiro. Papai não vai deixar eles órfãos. Tô me tratando, condição totalmente favorável, e bola pra frente", garantiu o artista, internado no começo do mês em São Paulo por conta da doença.
Pai de 32 herdeiros, Catra detalhou ainda como contou para eles a doença. "Para meus filhos contei gradualmente. Do maior para o menor", relembrou, afirmando que as mulheres já sabem da doença. Segundo o cantor, em janeiro será realizada uma nova cirurgia, para retirada do tumor, já reduzido com a quimioterapia. A alimentação, destacou o cantor, também mudou por conta do tratamento. "Só não vou poder comer como comia antes, mas eu já estava mais regrado", explicou o funkeiro, que emagreceu 35 kg por motivos de saúde, e tem planos de lançar um novo projeto ainda esse ano: "Não vão me ver, mas vão me escutar bastante".
Após ser noticiado pelo colunista Léo Dias que Ana Maria Braga estaria se tratando de um novo câncer de pele, ela negou a doença. "Tem gente que é mal informado. Eu queria até agradecer (a preocupação). A gente foi dar uma descansadinha para ficar com a pele mais bonita, mais luminosa. De vez em quando precisa, sabe disso? E já me deram um monte de coisa de presente", disse, aos risos, a apresentadora ao abrir seu programa matinal. Ela ainda ironizou: "Tem pessoas que são igual vinho. Ficam melhores com uma rolha na boca. Muito obrigado pela atenção. Não aconteceu nada. Estou muito bem. Pode dar close, pode fazer o que for. Não operou nada. Está um espetáculo".
(Por Marilise Gomes)