Ana Maria Braga não segurou o choro e se emocionou ao comentar a morte do cão Joca durante viagem de avião, no "Mais Você" desta quinta-feira (25) e conversar com seu tutor. O animal da raça golden retriver foi vítima de uma falha da Gollog (pertencente à companhia aérea Gol) quando deveria ser embarcado de Guarulhos (São Paulo) para Sinop (Mato Grosso), porém acabou transportado para Fortaleza (Ceará) - veja a posição da empresa nesta matéria.
Tutor de Joca, João Fantazzini reencontrou o cachorro já morto quando ele embarcou de volta para São Paulo, para onde foi levado o corpo do animal, que segundo seu veterinário poderia suportar até duas horas de viagem. Com o erro operacional, Joca ficou oito horas viajando e seu tutor acusou a empresa de negligência e desabafou após a tragédia.
Apaixonada por animais, já tendo enfrentado a morte de uma cadelinha, Ana Maria se emocionou com o caso. "A gente sabe o que é a companhia de um amigo. Eu chamo de filho", disse a comunicadora sem segurar o choro. "Ficou uma lágrima no coração de cada um de nós pelo amor que cada um de nós tem por esses bichos e bichanos", afirmou.
"É de cortar o coração (...). É terrível!", prosseguiu a comandante do "Mais Você", que mostrou-se indignada com a falha mortal, cobrando da Justiça uma posição e exigindo que o episódio sirva de lição para que sejam criadas leis em defesa dos animais. "É um apelo as autoridades! Que alguém do Governo, responsável por essas áreas, parem e pense, porque tem que uma regulamentação e tem que ter punição!", cobrou.
"A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).
Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.
A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.
A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação".