Internada em hospital de São Paulo há alguns dias, Rita Lee se tornou o novo alvo de um sério boato: o de que teria morrido nesta quarta-feira (1º). Filho da cantora de 75 anos, João Lee logo tratou de acalmar os fãs da rainha do rock nacional e colocar ponto final no rumor, ao postar uma mensagem em sua rede social.
O músico também mostrou a mãe se alimentando, sem no entanto, exibir o rosto da artista, diagnosticada com câncer em 2021. Na imagem é possível ver apenas as mãos de Rita, com um copo de alimento nas mãos. "Gente, a minha mãe está bem. Eu estou aqui com ela agora. Ela está tomando sorvete", relatou João.
"Não caiam em fake news", pediu o músico em uma das telas do Stories do Instagram. Na outra, além de um clique fechado nas mãos da mãe, João se declarou: "Te amo, mãe". No final de semana logo após a notícia da internação de Rita Lee vir à tona, a família da artista se pronunciou com um recado para os fãs dela.
Já dias antes da internação, a intérprete de "Erva Venenosa" apareceu com os cabelos bem curtos em foto postada pelo marido, Roberto de Carvalho.
Neste final de semana foram ao ar trechos do "Programa Silvio Santos" gravados em 2022 e que permaneciam inéditos. O apresentador segue nos EUA de férias e desde setembro passado não pisa no SBT para gravações do seu tradicional programa estreado em 1963.
Um pouco antes do carnaval, a assessora de Silvio Santos usou sua rede social para mostrar irritação em relação a um boato envolvendo a morte do empresário. "Estão criando fake news sobre a internação e a morte de Silvio Santos nos EUA. Silvio Santos está bem, graças a Deus, curtindo os netos, as filhas, os genros e a esposa. Fake news é crime, pessoal", disparou Maisa Alves.
Paralelamente informações passaram a circular apontando que Silvio deve oficializar a filha Patricia Abravanel em seu lugar no programa de domingo. E que ele ficaria apenas no comando de especiais como o "Troféu Imprensa", o que o SBT não confirma.