O que aconteceu com MC PH Realidade de 22 anos? No final da noite desta terça-feira (11) começou a circular a notícia de que o artista teria morrido durante um tiroteio entre polícia e traficantes na comunidade de Sapinhatuba III. Mas horas depois, o pai do funkeiro relatou que o filho foi achado vivo. O Purepeople entrou em contato com a gravadora de MC PH Realidade, mas não obteve retorno até o momento.
Segundo o portal "SGRJ", a Polícia Militar relatou que membros da corporação faziam um policiamento perto da comunidade quando uns homens em "atitude suspeita", segundo eles, foram vistos. Esse grupo teria começado a atirar gerando resposta dos policiais. Nisso, houve um baleado, que acabou morrendo no Hospital Municipal da Japuíba.
Já a mãe de MC PH Realidade saiu em defesa do filho ao chegar à unidade para o reconhecimento. "Meu filho não era bandido, não. Nós estamos fazendo uma vaquinha virtual porque vamos ter que transferir meu filho daqui de Angra para o Rio e lá teremos que fazer o sepultamento", disse.
Em rede social, no começo da manhã desta quarta-feira foi compartilhado um Stories de coração partido. Mas aproximadamente 1h15 depois, um áudio atribuído ao pai dele foi dividido com os fãs do funkeiro. "Lord, o Pedro está vivo, Lord! Não é o Pedro não! Ele falou com a gente agora", diz a gravação.
Os fãs que haviam levantado a "hashtag" "Funk de luto" e causando confusão por conta do delicado estado de saúde de MC Marcinho passaram a comemorar a nova informação. "Está vivo, rapaziada, foi apenas uma informação falsa", escreveu um.
"Meu Deus, graças a Deus. Esse menor vai brilhar muito ainda", completou um segundo. "Falei com um amigo dele e o PH está vivo", reforçou um terceiro no perfil oficial do funkeiro. É bom ressaltar que até o momento, por volta das 9h45, MC PH não havia aparecido em vídeo após o rumor de sua morte.
"Se o MC PH Realidade stá vivo, então porque não postou nada nas redes sociais? Está aproveitando a notícia trágica para aumentar o misterio e ganhar 'hype'?", questionou um. "Morreu e ressuscitou", ironizou outro.