A família de Jeff Machado decidiu tomar uma atitude para poupar a avó do ator, encontrado morto e amarrado dentro de um baú no fim de maio após ficar cerca de quatro meses desaparecido. Os familiares não contaram à idosa a forma como o artista foi assassinado e contaram que ele havia tido um "mal súbito fatal".
Até por volta das 11h desta terça-feira (13), o principal suspeito pela morte de Jeff, o produtor de TV Bruno Rodrigues seguia foragido da polícia e as buscas já duram quase duas semanas. A investigação aponta que Bruno premeditou o crime por aproximadamente um mês, período que teria feito uma série de pedidos a Jeff, intérprete de um soldado filisteu no elenco de apoio da série "Reis" (Record TV), para ele atuar em novela.
Ao Splash, mãe de Jeff, Maria das Dores relatou como foi a conversa dos irmãos com a avó do ator. "Minha mãe tem 93 anos e não sabe como o Jefferson Machado morreu. Nossos irmãos conversaram com a mãe que ele teve um mal súbito, que teve um aneurisma e não tinha retorno (...). Ela é bem consciente, bem lúcida", disse ela.
E para que a avó do artista não tenha acesso às notícias do crime, a família foi além. "Aqui a gente não liga a televisão. A gente só liga quando sabe que tem um programa que dá pra ver e tem muito cuidado. As cuidadoras ficam sempre com o controle da televisão na mão. Qualquer coisa, aperta", prosseguiu, ressaltando que os aparelhos de TV ficaram desligados por uma semana.
"A gente desligou, disse que estava com defeito. A gente conversava muito com ela, trazia visitas, que não podiam falar sobre o assunto", completou Maria das Dores, que também vem optando por não saber pela imprensa novos detalhes do crime e da investigação.
Em outros depoimentos, a mãe de Jeff já relatou que o filho havia dito que Bruno Rodrigues "estava estranho" em conversa poucos dias antes de seu desaparecimento. No começo do mês e após o corpo do ator ser encontrado novas denúncias contra o produtor acabaram vindo à tona.