O ator da novela "Amor de Mãe", Filipe Duarte, morreu aos 46 anos nesta sexta-feira (17). O artista, que fez sucesso em Portugal, sofreu um infarto fulminante no miocárdio em sua casa em Cascais, Portugal. O intérprete de Gabo na trama das 9 não resistiu e veio a óbito nesta madrugada. O ator formava par romântico com Adriana Esteves na história de Manuela Dias e deveria retornar aos sets de gravação após o fim do isolamento social em razão do coronavírus. As informações foram divulgadas pelo site da SIC, emissora portuguesa que transmite o folhetim da Globo na terrinha.
O ator da novela "Amor de Mãe" ganhou uma homenagem em Portugal por conta de seu falecimento. O diretor de Programa da SIC, emissora na qual Filipe Duarte se destacou, se pronunciou sobre a fatalidade. "É uma perda irreparável. O Filipe era um dos melhores atores da sua geração, cuja marca do talento ficará para sempre entre nós. Em nome da SIC, onde o Filipe trabalhou em projetos como 'Fúria de Viver' ou 'Teorema de Pitágoras', deixamos as nossas mais sentidas condolências à família e amigos do Filipe", afirmou o diretor Daniel Oliveira.
O ator Filipe Duarte estava se destacando por sua atuação em "Amor de Mãe" e iria retomar as gravações da novela após o período de 4 meses de hiatus em razão do coronavírus. Na história de Manuela Dias, o artista interpretou o português Gabo, que era apaixonado por Thelma (Adriana Esteves). O casal iria se mudar para Portugal, inclusive, mas postergaram o plano, porque Camila (Jéssica Ellen), mulher do filho da protagonista (Chay Suede), perdeu o bebê e Thelma queria apoiar os dois neste período.
O artista nasceu na Ângolano dia 5 de junho de 1973 e se formou na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa. O ator Filipe Duarte deixou uma esposa e filha. Ele era casaco com a atriz espanhola Nuria Mencía. Juntos, os dois são pais de uma menina de 8 anos. O intérprete de Gabo estava em sua casa, junto da família, quando a fatalidade ocorreu.
O ator de "Amor de Mãe" tinha uma carreira de destaque internacional. Filipe Duarte ganhou, inclusive, o Globo de Ouro por sua atuação no filme português "A Vida Invisível", em 2015. Ele também trabalhou em várias novelas da terrinha lusitana como "Equador", da TVI.
(Por Ana Clara Xavier)