A trágica morte do lutador de MMA Diego Braga, de 44 anos, foi lamentada também por Pedro Scooby no final desta segunda-feira (15) à noite. O atleta e proprietário de uma academia de lutas havia subido uma comunidade do Rio de Janeiro para procurar sua moto que fora roubada. Por ora, uma pessoa foi presa e confessou ter participado do homicídio.
O corpo de Diego seguia no IML até por volta das 9h desta terça-feira para autópsia. Abalado, Pedro Scooby lamentou o crime brutal e destacou o trabalho social realizado pelo lutador que deixa dois filhos (Gabriel e Theo) e mais uma perda para o esporte em 2024 após as mortes de Zagallo, Denir (massagista do Flamengo), e Franz Beckenbauer.
"No final da noite recebi uma notícia super triste. O Diego Braga, um cara que conheci há pouco tempo na casa de amigos, superquerido por todos, tinha um projeto incrível que dava aula para crianças de MMA, foi morto covardemente", desabafou o surfista.
"Quem fez isso com ele que pague. Não estou aqui pra julgar o que cada um faz, mas covardia não é bom em lugar nenhum, não é respeitado por ninguém", acrescentou o marido de Cintia Dicker, pai de quatro filhos (Aurora, Dom, Bem e Liz).
No final do vídeo compartilhado em seu Stories do Instagram, o surfista enviou uma mensagem para a família de Diego. "Que Deus conforte o coração da família, que o filho dele consiga continuar firme e forte, que Deus conforte não só o coração dele, mas de toda a família. Aproveitar a vida galera que às vezes num estalar de dedos... que eu saiba a gente não tenha outra", finalizou Pedro.
Outro ídolo do esporte e do MMA, Anderson Silva também se despediu do colega de profissão. "Sua visão de um Rio de Janeiro mais seguro e justo era a luz que guiava suas ações. Mas essa mesma violência que você tanto combateu acabou por ceifar sua vida, deixando um vazio imenso em nossos corações. Sua ausência é um lembrete doloroso do quanto ainda precisamos lutar para mudar a realidade que nos cerca", escreveu.