Anderson Silva quer enfrentar de novo o americano Nick Diaz. O lutador brasileiro usou sua conta de Instagram para pedir uma revanche com o rival derrotado por ele no final de janeiro deste ano. "Acredito que há algumas coisas que estão inacabadas entre eu e Nick Diaz. Agora eu espero que você, Dana White, possa aceitar meu pedido e tornar uma revanche possível em meu país, Brasil", escreveu o Spider, se referindo ao empresário.
O grande empecilho para o atleta realizar o seu desejo é que ele foi suspenso de forma preventina pelo UFC, um mês após a luta com Diaz. Anderson foi pego em exames antidoping realizaos antes da luta com o americano. Em amostras de sangue coletadas em 9 de janeiro, portanto antes da luta, foram encontrados metabólitos de drostanolona e androsterona.
A contraprova do exame também apresentou resultado positivo. Já o seu rival acabou suspenso por uso de maconha. Por causa dos laudos, o brasileiro teve o seu prêmio de R$ 16 milhões bloqueado.
Spider quer voltar a lutar no ano que vem
O lutador de MMA ainda não foi julgado pelo dopping. Caso seja condenado, o brasileiro poderá ficar afastado do octógono por até 18 meses, de acordo com o colunista Lauro Jardim. Durante evento realizado no final de março, Anderson se mostrou esperançoso com relação a sua volta ao esporte, planejando o retorno para 2016.
"Volto a lutar ano que vem", assegurou, para depois acrescentar: "Acho que ano que vem eu volto, o que seria o normal, já que eu não lutaria esse ano de novo de qualquer forma". "Ainda não sabemos o que vai acontecer comigo, enviamos para a análise todos os suplementos, todas as coisas que usei, para o laboratório ver realmente o que aconteceu, porque nem eu sei. Foi uma surpresa até para mim", contou.
Lutador se defendeu das acusações
Ao comentar a acusação de dopping, através de sua conta de Instagram, Anderson fez um desabafo. "Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro", assegurou.