Depois do cantor Belchior, é a vez de se despedir de Nelson Xavier. O ator faleceu, aos 75 anos, de insuficiência respiratória em decorrência de um câncer, em Uberlândia, Minas Gerais, na última terça-feira (9). Tereza Villela Xavier, filha do veterano, confirmou a notícia em seu perfil do Facebook. "Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu.
Nelson revelou durante o Festival de Gramado, em 2014, que passou por um tratamento contra câncer de próstata e estava livre da doença. Seu último trabalho na televisão foi como o Sebastião da novela "Babilônia", em 2015.
O sambista Almir Guineto, de 70 anos, faleceu vítima de problemas renais e de diabetes, no dia 5 de maio. O cantor recebeu homenagem de Neymar nas redes sociais. "Não deixe o samba morrer, please. Para sempre Almir Guineto", escreveu o jogador do futebol. Outro ícone da música que faleceu recentemente foi Jerry Adriani, em 23 de abril. Um dos ídolos da Jovem Guarda veio a óbito duas semanas depois de descobrir um câncer no pâncreas. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Em seu Instagram, Camila Queiroz anunciou a morte do pai, Sérgio Queiroz, e fez uma postagem para homenageá-lo em 9 de abril. "Meu pai será nosso grande exemplo de amor, dignidade e caráter. Seus ensinamentos ficarão guardados para sempre em nossos corações. Eu e minha família agradecemos o carinho, apoio e compreensão de todos nesse momento difícil", escreveu. Em seu perfil, Xuxa confirmou o falecimento do pai, Luiz Floriano Meneghel, em 19 de março, vítima de uma osteoporose grave. "Descanse em paz, pai", lamentou a apresentadora.
(Por Tatiana Mariano)