Angela Maria morreu na noite deste sábado (29), aos 89 anos. Considerada uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, a cantora estava internada há mais de um mês no hospital Santa Maggiore, em São Paulo. Segundo o "G1", a carioca não teria resistido a uma infecção generalizada. O corpo da artista será velado neste domingo (30), a partir das 10h, no Cemitério Congonhas, em Vila Sofia. Na sexta-feira (28), foi anunciado o falecimento do ator Leonardo Vieira, em decorrência de um câncer no fígado. Ainda neste mês, o Brasil também se despediu da atriz Beatriz Segall, aos 92 anos, e Mr. Catra, aos 49 anos, após luta contra um câncer no estômago.
Daniel D'Ângelo, casado com Ângela desde 2012, contou que a cantora estava sofrendo. "É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a nossa Angela Maria partiu, foi morar com Jesus. Espero que vocês entendam. Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital, estava sofrendo muito e hoje ela nos deixou", lamentou. Em abril, a carioca apresentou a turnê "Angela Maria e as canções de Roberto e Erasmo" e animou os fãs com grandes sucessos como "Sentado à beira do caminho", "Você em minha vida", "Sua estupidez", "Eu disse Adeus", "O show já terminou" e "Como é grande o meu amor por você".
Thiago Marques Luiz, empresário de Angela, citou sua importância no mundo da música com uma publicação de despedida no Facebook. "Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está mais entre nós. Foram 89 anos de vida e quase 70 de sucesso, reconhecimento, carinho e respeito de todo povo brasileiro. Não houve (e por certo não haverá) nenhuma cantora na nossa música, com história semelhante em termos de produtividade, importância e longevidade. Tenho muito orgulho de ter Angela Maria na minha história e, principalmente, de ter dado à ela todas as flores em vida. Pra sempre te amarei, 'Estrela da nossa canção popular'", escreveu. Em 2016, Angela lamentou a morte do amigo e cantor Cauby Peixoto. O intérprete do "Conceição" não resistiu a uma pneumonia e morreu, aos 85 anos.
(Por Rahabe Barros)