Monique Evans entrou na Avenida pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (3) completando o ciclo de 30 anos do posto de rainha de bateria das escolas de samba. A apresentadora desfilou com um look verde e prateado, que a deixou reluzente.
Desfilando como destaque do carro abre-alas neste Carnaval, Monique falou à revista "Quem" minutos antes de entrar na Avenida e contou que quase desistiu de desfilar, mas não resistiu ao convite.
Nervosa, ela desabafou: "Nem tomei calmante. Incrível, estou super bem, mas estou um pouco nervosa, pois faltam 20 minutos para eu entrar na avenida", conta ela, que antes, quase desmaiou na Avenida: "Acho que nunca senti uma emoção tão forte. Quase desmaiei. Ficou tudo preto. Mas estou me sentindo bem", disse ela que logo depois afirmou ter cedido aos encantos do Carnaval. "Sempre disse que não queria passar por isso de novo, disse não até o último minuto, mas não resisti".
A fantasia, que é o mesmo look usado no Carnaval de 1985, foi idealizada para lembrar o primeiro visual topless usado por uma rainha de bateria no Carnaval. Monique explica que na "época não tinha pele, era só biquini com pedras coladas". Neste ano, mulheres que desfilavam ao redor de Monique representavam o topless.
Ao final do desfile, Monique Evans disse à TV Globo, que terminou a passagem pela Avenida emocionada. "Estou emocionada. Adoraria estar com o folelho bom para estar à frente da bateria. E venho exatamente como saí 1985", disse a primeira rainha de bateria das escolas de samba.
A razão para se afastar da Avenida foi para preservar a saúde. "Gosto tanto de Carnaval, mas me afastei devido aos problemas de nervosismo, internações. Era muito trabalho, muita responsabilidade", finalizou em entrevista com a "Quem".
No sábado (1), Monique se emocionou ao ver a filha, Bárbara Evans desfilar pela primeira no Carnaval pela Grande Rio. Em conversa com o Purepeople, Monique foi só elogios: "Ela estava uma gracinha, muito linda! A Baby estava levando tudo muito a sério. Como ensaiou, mostrou samba no pé. Gostei do que vi", opina Monique.