Bárbara Evans estreou no Carnaval carioca na noite deste domingo (02). A vencedora da última edição de "A Fazenda" desfilou pela Grande Rio, representando os "Símbolos da Fé". E sua mãe, Monique Evans, gostou do que viu.
Em entrevista ao Purepeople, a ex-modelo - um dos ícones de todos os tempos da folia carioca, ao lado de Luma de Oliveira e Luiza Brunet – diz ter aprovado o desempenho da herdeira na Marquês de Sapucaí.
"Ela estava uma gracinha, muito linda! A Baby estava levando tudo muito a sério. Como ensaiou, mostrou samba no pé. Gostei do que vi", opina Monique, com a propriedade de ter sido a primeira famosa a desfilar na década de 80 no posto de rainha de bateria.
Para Monique, Bárbara honrou o sobrenome Evans no sambódromo, mas de um jeito diferente. "Ela é mais tímida do que eu, mas é mais chique também. Parecia aquelas modelos internacionais que desfilam nas escolas, sabe?", questiona, orgulhosa.
Nos bastidores do mundo do samba, já se cogita que Bárbara poderá assumir no ano que vem a coroa de rainha de bateria da Grande Rio. Nada, no entanto, é oficialmente confirmado.
"Não sei se a Baby vai continuar ou se foi apenas uma curtição. Não sei se é o que ela quer. Ela ficou muito cansada no final e disse que não queria desfilar nunca mais. Mas eu falava isso todo ano também", relembra, rindo.
Nesta segunda-feira, Monique Evans será homenageada pela Mocidade. Foi nessa escola de samba que ela estreou como rainha de bateria em 1984. Exatos 30 anos depois, a ex-modelo diz qual é a rainha que mais lhe agrada na atualidade.
"Hoje em dia, o estilo é outro. Mas gosto muito da Sabrina Sato. Suas fantasias são sempre maravilhosas e ela tem muita graça. É diferente por isso. Tem uma alegria que é só dela", opina.
(Por Anderson Dezan)