Monique Evans saiu em defesa da filha quando o assunto se tornou tratamento para engravidar. No último dia 6, terça-feira, Bárbara Evans explicou nas redes sociais que os embriões separados no processo de fertilização in vitro (FIV) precisariam passar por uma biópsia cancerígena. Ela comentou, emocionada, que a notícia a tinha abalado. Internautas, então, que já tinham feito críticas maldosas no fim de 2020, defenderam que a modelo não deve descartar embriões que por ventura apresentem o gene do câncer.
"Eu não descartaria. Porque, mesmo tendo esse gene, esse embrião pode ser um bebê lindo no futuro", defendeu uma seguidora, argumentando que a linha cancerígena não determina que a criança terá um câncer - ela pode não ter.
Monique Evans resolveu defender a filha, que inclusive já mostrou as mudanças no corpo geradas pelo tratamento. Em seus stories no Instagram, a atual namorada de Cacá Werneck disse: "É um problema genético da minha família, que também existe do lado do marido dela. Se hoje em dia existe essa possibilidade, de se fazer o exame, por que não fazer o exame, gente? É uma coisa que não entendo. Você vai poder escolher o que não tem isso no DNA, essas células cancerígenas, ou sei lá exatamente como se fala. Estamos pensando no futuro do bebê", explicou.
A vencedora de "A Fazenda 6" tenta ter um filho com o marido, o empresário Gustavo Theodoro, desde junho. Os dois passaram a lua de mel na Tanzânia. "Comecei o tratamento de inseminação, FIV, por vários problemas que nós temos, tanto eu como o Gustavo, então é necessário esse tratamento. Decidimos que vamos coletar o máximo de embriões bons para poder congelar e depois fazer o processo da inseminação", explicou a modelo no início do processo.
Bárbara tem endometriose e já fez uma cirurgia no útero, o que dificulta a possibilidade de engravidar naturalmente. Ela também já teve um câncer de pele aos 22 anos, motivo pelo qual os médicos optaram pela biópsia cancerígena antes de seguir com o tratamento: "Esse negócio da biópsia mexe com o meu coração, é muito difícil. Eu estou chorando sem saber, só estou supondo, mas sempre com pensamento positivo e se Deus quiser vai dar certo esses embriõenzinhos, vai sobrar bastante", contou.