Mônica Martelli movimentou as redes sociais ao compartilhar com os seguidores uma foto em que aparece nua, usando somente joias da designer Andrea Conti: um anel solitário, pulseira e brincos de esmeralda. Aos 51 anos, a atriz mostrou que a idade não é um problema: ela posou sem roupa para a revista "Women's Helth Brasil" e chamou a atenção para questões importantes para as mulheres, assim como Alice Wegmann. "Se vocês me perguntassem há alguns anos como seria ter 51 anos, nunca poderia imaginar que estaria vivendo a melhor fase da minha vida. O envelhecimento do corpo é inevitável. Não corro atrás para ter bunda e braço de 20 anos. Até porque não vou ter mesmo. Quero me sentir bonita aos 50. E pra isso cuido do corpo e da cabeça sempre tendo um projeto de vida", disse no Instagram.
No post, Mônica destacou que não tem problemas com o envelhecimento. Da mesma forma que Cristiana Oliveira, a apresentadora notou melhora na autoestima com a maturidade. "Eu não trocaria meus 51 hoje pelos meus 30 e nem pelos 40. Por diversas razões. Hoje tenho mais liberdade, não me abalo com a opinião dos outros, me sinto mais habilidosa, foco no que mais importa e me conheço mais para poder lidar com minhas frustrações, idealizações e finalizações. A Women's Health Brasil chegou nesse momento em que me sinto feliz e plena!", falou.
Mônica recebeu uma chuva de elogios na web, inclusive de famosos, como Maíra Charken, Camila Coutinho, Fernanda Rodrigues, Maria Fernanda Cândido, Drica Moraes e Roberta Rodrigues. A artista também surgiu escondendo os seios com as mãos em outro clique e escreveu: "Mais uma foto do ensaio. Muito orgulhosa dessa capa e feliz demais com as mensagens e o carinho que tenho recebido de tantas pessoas. Viva nós mulheres, viva a nudez sem prazos de validade!". "Nossa, que tiro", disparou o dermatologista Thales Bretas, casado há cinco anos com Paulo Gustavo. "Deusa da minha rua", derreteu-se Dadá Coelho. "Que isso. Gata!", acrescentou Guilhermina Guinle. "Maravilhosa", completou Gabriela Pugliesi. Ana Furtado, Glenda Kozlowski, Erika Januza, Paloma Bernardi, Daniella Sarahyba e Heloísa Périssé não ficaram de fora e curtiram a publicação.
Nesta sexta-feira (13), Mônica demonstrou apoio a Paulo Gustavo após a polêmica sobre um beijo entre dois homens ser vetado do filme "Minha Mãe é Uma Peça 3". "Você está ajudando uma geração a sair do armário. Você está ajudando a muitos pais ainda preconceituosos a aceitarem seus filhos gays pelo simples fato de ser quem você é. Verdadeiro e coerente com suas atitudes e desejos. Por serem seus fãs, eles se inspiram em suas atitudes e isso é muito lindo. Convivo com você e vejo muitas mensagens que recebe diariamente de pais e jovens te agradecendo por isso. Esse ataque não te pertence. Não é para você, querido!", afirmou.
(Por Patrícia Dias)