Poliana Abritta, escolhida para comandar o "Fantástico", ganhou destaque em sua estreia à frente do dominical por ter exibido uma tatuagem na perna, que intrigou internautas. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", nesta segunda-feira (3), a jornalista explicou que o desenho foi feito quando ela tinha 14 anos.
"É uma orquídea antiga, que fica na batata da perna direita. Essa tatuagem eu fiz aos 14 anos com autorização dos meus pais. Era uma tatuagem pequena, e com o tempo eu refiz essa grande", disse Poliana, em conversa por telefone com Fátima.
A nova apresentadora do "Fantástico" também comentou que as tattoos não são novidades na família. "Na minha família todo mundo tem. Isso é uma coisa normal. Quem tem tatuagem sabe que todo desenho tem uma história. As pessoas falam: 'Nossa, como vai ser quando você estiver velhinha e enrugada?'. E eu acho que vai ser mais uma história para contar. Já acumulo tantas na vida.", disse, ela que não costumava aparecer na TV de corpo inteiro. Antes de ser convidada para integrar o time da revista eletrônica da Globo, Poliana apresentou o "Jornal da Globo" e foi correspondende em Nova York, nos Estados Unidos.
Poliana foi recebida por Renata Vasconcelos na atração
À frente do "Fantástico" desde 2013, Renata passou o comando da atração para Poliana Abritta e se despediu da revista eletrônica global. "Hoje, eu só vou dar boa noite. Vou sentir saudades, mas deixo vocês em ótima companhia", afirmou a jornalista, que irá assumir a bancada do "Jornal Nacional" a partir desta segunda-feira (3), no lugar de Patricia Poeta. A jornalista se emocionou ao se despedir ao vivo, na sexta-feira (31). Agora, ela irá investir em um programa de entretenimento na Globo.
"Seja muito bem-vinda, Poliana", completou. Sempre bastante animado, Tadeu Schmidt não poupou elogios para introduzir a nova colega de trabalho. "Ela tem 17 anos de experiência em reportagens. Uma grande profissional. Seja muito bem-vinda", disse ele.
Novidade à frente do 'Fantástico'
Logo em sua estreia, Polliana exibiu uma reportagem feita por ela na Índia onde fez uma entrevista exclusiva com Kailash Satyarthi, que luta há 35 anos contra o trabalho infantil e acaba de vencer o Nobel da Paz. Ele vai dividir o prêmio com Malala Yousafzai, de 17 anos, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato dos talibãs em 2012 por sua militância a favor da educação das meninas em sua região natal do noroeste do Paquistão.
"Queria muito dar uma boa notícia. Batalhei muito pra ter essa entrevista. A equipe toda empenhada. Foi um momento especial", descreveu a apresentadora durante o "Encontro".