Não é porque o frio começou que a gente vai deixar de usar nossos looks favoritos. Já ensinamos por aqui como tirar do armário aquela sua sandália de salto e colocá-la para jogo mesmo nos dias mais frios. Também falamos sobre truques para usar o vestido mesmo no inverno. Mas quando as temperaturas vão lá embaixo, como manter a sensualidade em alta? Lingerie é a resposta para esta pergunta. É que usando uma boa peça, dá para deixar um pouquinho de pele à mostra e se manter quentinha ao mesmo tempo.
Um dos recursos mais usados entre celebridades e fashionistas de plantão é apostar na alfaiataria. Um terno bem cortado é sempre elegante, não importa os complementos. Aproveite que os conjuntinhos estão em alta para apostar na tendência. O terno permite ainda que a lingerie seja usada no lugar do top mantendo assim elegância e sensualidade na medida. O recurso apareceu de uma maneira mais esportiva em passarelas como a do designer americano Alexander Wang e do francês Cédric Charlier e de um jeito para lá de sexy nos looks da Versace. A grife italiana desfilou sua coleção masculina (com looks femininos inclusos) na semana de moda de Milão e usou e abusou do sutiã aparecendo sob os looks. Além do terno de cintura baixa desfilado por Bella Hadid, a top model Iirina Shayk arrasou a bordo de um minivestido em animal print.
Outra forma já tradicional de deixar a lingerie à mostra, a transparência está mais em alta do que nunca e até a princesa Kate Middleton apostou recentemente no recurso. O jeito mais prático de incorporar o look no dia a dia, no entanto, é adotar uma blusa em estilo segunda pele, que pode ser usada com um belo sutiã por baixo e só. As mais ousadas podem, ainda, querer apostar na transparência na parte de baixo, em saias ou calças com tecidos que revelam o que está por baixo.
Um jeito despretensioso de deixar a lingerie aparecer é por baixo de uma camisa social. O recurso é uma aposta frequente da top model brasileira Alessandra Ambrosio, por exemplo, que apostou em um visual assim para circular por Cannes. Democrática, essa forma de revelar a roupa íntima é mais discreta do que as outras já que esconde o restante do corpo e revela apenas um detalhe da lingerie. É também um dos jeitos mais práticos de se adotar o visual sem fazer o tipo bombshell. Confira dez formas de mostrar a lingerie na nossa galeria e se inspire!
(por Deborah Couto)