Rolou neste sábado (15 de junho de 2019) o desfile da Versace na semana de moda masculina de Milão. Como já é costume na grife, o casting feminino do show roubou a cena. Desfilados por top models do calibre de Irina Shayk (recém divorciada do ator Bradley Cooper), Bella e Gigi Hadid, os looks femininos da coleção reúnem tendências que estão bombando nesta temporada, inclusive a moda sem gênero que propõem algumas produções. Confira abaixo algumas das tendências que apareceram no desfile.
Sinônimo de ousadia, o animal print já se tornou um clássico na moda. E ela está em alta em todas as suas versões, incluindo o snake print. No desfile da Versace ela apareceu na versão oncinha colorindo looks femininos e masculinos e trazendo sensualidade para as produções. O look de Irina Shayk, por exemplo, é sexy e traz elementos dos anos 90 (auge da grife) como a modelagem simples, o decote profundo com sutiã à mostra e as sandálias de plataforma. A estampa apareceu também em blazers (uma das peças-chave da temporada atual) e outros modelos de vestido, com e sem brilho.
Já comentamos por aqui que os conjuntinhos são uma das apostas da moda, há algumas temporadas. Os conjuntinhos versão Versace, no entanto, sempre trazem um toque de sensualidade e diversão (como você pode ver no look de minissaia com estampa de carros que apareceu na passarela). Mas o destaque desta coleção fica por conta do terno (um dos itens mais celebrados desta estação) que ganhou versão de cintura baixíssima combinado com lingerie à mostra. O look foi desfilado pelo corpo da vez, Bella Hadid, que fez jus à sensualidade da produção.
Um dos materiais mais importantes desse desfile, o couro apareceu em diversas versões na passarela da Versace, confirmando que vai permanecer tendência nas próximas estações. Durante os desfiles de inverno, o material apareceu repetidas vezes em calças e em macacões, trazendo sofisticação a looks que poderiam ser básicos. Já na passarela da coleção primavera/verão 2020 masculina da Versace, o couro aparece em jaquetas, minissaias (que formam, inclusive, um conjuntinho) e até em um sobretudo, desfilado pela top model Gigi Hadid sobre uma camisa com gravata, no melhor estilo moda sem gênero. Confira mais looks da apresentação na nossa galeria e vá se inspirando com o que vai ser moda nas próximas temporadas.
(por Deborah Couto)