Marina Ruy Barbosa esteve em São Paulo na noite desta segunda-feira (12) para discutir um assunto muito importante: a violência contra a mulher. A atriz, que se prepara para voltar às novelas em "Fuzuê", se tornou uma das embaixadoras da campanha "Abuso Não é Amor", uma parceria da Yves Saint Laurent com o Instituto AzMina.
"O foco principal desse projeto é a gente alertar as mulheres, as pessoas, sobre relacionamentos abusivos. É alertar sobre a violência por parceiro íntimo", destacou Marina. A data escolhida foi, justamente, o Dia dos Namorados para reforçar o fato de que práticas abusivas e violentas também existem em namoros, casamento e outras configurações de relacionamentos.
Marina se juntou em um painel a uma série de mulheres para discutir a violência praticada por parceiros íntimos, cujo números no Brasil são alarmantes. Entre elas, estavam Sabrina Zanker, diretora geral da L´Oréal Luxo, Marília Moreira, diretora de operações e tecnologia do Instituto AzMina, a escritora e psicanalista Manuela Xavier e a psicóloga Ada Rodrigues.
"No Brasil, pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, cerca de 29,1 milhões de pessoas afirmaram ter sofrido algum tipo de violência e, quando falamos de mulheres, 52,4% das agressões são praticadas pelos parceiros íntimos", revelou Zanker.
Para a ocasião, Marina elegeu um look poderoso e elegante, com predominância do preto. A atriz, considerada um dos ícones fashion de sua geração, trajou uma saia com fenda profunda e um blazer com efeito metalizado. Acesse a galeria de fotos acima e não perca nenhum clique!