Moda e carnaval têm tudo a ver e a prova disso é que o grupo SOMA está na Avenida! Com um portfólio que reúne grandes marcas de moda do país, o camarote do grupo chega como novidade na Sapucaí em 2023. Para quem curte esse universo, não vai faltar inspiração de produções criativas e fashionistas.
Isso porque a Hering foi escolhida para fazer uma releitura contemporânea das camisetas de camarote. E a gente dá um spoiler por aqui do mix de cores e trends que vão garantir um colorido à parte na Sapucaí.
Sabe aquela peça curinga do armário com a malha 100% algodão que funciona em qualquer produção? Pois prepare-se para ver o que a stylist Lulu Novis foi capaz de fazer a partir da paleta preta e off-white com as cores primárias vermelha, amarela e azul.
"A Hering tem a camiseta como produto mais icônico, e para a nossa coleção de Carnaval foi importante traduzir nossa peça-chave para fazer história na Sapucaí e fazer jus ao que se espera do camarote da moda", explica Fabiola Guimarães, Diretora de Marca Hering.
Trouxemos uma nova experiência do vestir-se para a avenida para um resultado carnavalesco que homenageia a cultura brasileira e se relaciona diretamente com nosso pilar de brasilidade.
Na modelagem das peças icônicas, regatas com ombreiras e pregas. Serão três modelos de camiseta com manga de paetê e dois com manga de tule.
A coleção conta com silks inspirados na obra do artista plástico e figurinista baiano J Cunha, que traz referências ao carnaval afro-brasileiro. Uma curiosidade: J Cunha foi responsável pela concepção visual e estética do bloco Ylê-Ayê durante 25 anos.
Cenógrafo do camarote, Gringo Cardia o convidou para levar sua obra à Sapucaí e daí surgiu a ideia dele participar da concepção dos "abadás".
É lindo ver a minha arte ganhando novos espaços e colorindo ainda mais as pessoas que gostam de curtir o carnaval.
Com o lema "Gente é o que SOMA", o camarote estreia fazendo uma homenagem à cultura e à diversidade brasileiras. As atrações musicais serão variadas, incluindo nomes como Fernanda Abreu, Diogo Nogueira, Gilsons, Olodum e muito mais.
O espaço do maior grupo de moda do país será exclusivo para convidados, com 1.300 pessoas por noite, e contará com representantes das diversas marcas que compõem o seu portfólio: FARM, Animale, Hering, NV, Cris Barros, Foxton, Dzarm, Maria Filó e Fábula. Kátia Barros, sócia-fundadora da FARM e do Grupo SOMA, vibra com essa estreia na Sapucaí.
Queremos celebrar a riqueza e beleza do Carnaval, expressão artística e cultural que tanto nos inspira. O carnaval dita moda e comportamento.