Kate Middleton e Príncipe William compareceram ao primeiro evento oficial após o funeral de Príncipe Philip, avô de William, realizado no sábado (17). Nesta quarta (21) - data em que a Rainha Elizabeth II também completa 95 anos, dessa vez sem comemorações em função da morte do marido -, o casal de duques compareceu a um centro de treinamento da Força Aérea Britânica em Londres, na Inglaterra. Para a ocasião, Kate escolheu um look que já havia usado há quase 4 anos. Confira mais detalhes a seguir:
Tanto Kate quanto William escolheram produções em tom de preto como uma forma de tributo a Philip, uma vez que o luto da família real é de um mês. Sem medo de repetir looks, a duquesa, por sua vez, "reciclou" um trench coat que já tinha em seu guarda-roupa. A peça que é da marca italiana Dolce & Gabbana, tem abotoamento frontal duplo e foi usada pela primeira vez pela britânica em 2017, no Remembrance Day. À época, ela estava grávida de seu terceiro filho, Louis.
Desta vez, a mãe de Louis, Charlotte e George apareceu com um visual mais simples: além do casaco grifado, a clutch Mulberry e o scarpin Tod, ambos no mesmo tom da roupa, completaram a produção. Kate, vale destacar, é a Comandante Honorária Força Aérea em Londres, posto que recebeu de Philip em 2015.
Desde que Harry deixou o Reino Unido para morar nos Estados Unidos com Meghan Markle, a relação de William e Harry teria ficado abalada. Tal distanciamento teria aumentado ainda mais depois de uma entrevista concedida pelos pais de Archie à apresentadora Oprah Winfrey, na qual apontaram algumas situações polêmicas nos bastidores da realeza. Entretanto, de acordo com a imprensa internacional, Kate e Meghan tem atuado juntas para reaproximar os respectivos maridos.
Uma fonte indicou ao tabloide "The Mirror" que Kate se tornou "uma peça-chave ao atuar como pacificadora entre eles". "Quando Harry pousou no Reino Unido, ela estava ansiosa para se encontrar com ele antes de todos e conversar. Ela sempre teve uma relação próxima com Harry e amaria uma resolução", disse.
O informante também comentou a importância da norte-americana no cenário atual. "Meghan também quer que a ferida se cure. Especialmente com mais um bebê a caminho. Elas duas desejam o que é melhor para as famílias e tentaram ser pacificadoras quando a tensão começou", revelou o informante à publicação.
(Por Marilise Gomes)