Essa é daquelas histórias que provam o poder da moda e aquecem totalmente o coração! Em Chicago, nos Estados Unidos, uma jovem chamada Julia viralizou ao transformar em realidade os sketches feitos nos anos 1940 por sua avó, Georgie. Os vídeos que mostram os desenhos se materializando já foram vistos por milhões de pessoas ao redor do mundo – e a história de união entre avó e neta é um espetáculo à parte!
Tudo começou durante a pandemia do Covid-19, quando Julia e Georgie acharam alguns designs antigos de quando a senhorinha fazia faculdade de moda na juventude (eventualmente, a avó precisou abandonar o sonho de ser estilista por forças maiores). A avó, então, disse à neta que tinha orgulho dos desenhos e que queria vê-los expostos em seu funeral ou que eles fossem enviados para revistas de moda. Assim, depois que ela já não estivesse mais entre nós, todos saberiam que a moda fez parte de sua vida.
"Bem, isso era mórbido demais. Eu não entendi por que esperar até o funeral dela. Eu disse que poderia tirar umas fotos dos desenhos e fazer um post no TikTok. Foi como uma apresentação de Powerpoint, e viralizou da noite pro dia", disse Julia, em entrevista ao USA Today.
Em 2022, mesmo não sendo expert na área, Julia costurou 14 dos vestidos de sua avó e compartilhou o processo nas redes sociais. A exposição levou a dupla ao New York Fashion Week, com suas criações sendo exibidas na passarela. Hoje em dia, a neta é grata por Georgie ter influenciado a sua carreira: "Eu fico muito feliz de estar seguindo esse caminho, mas eu não sei se estaria aqui sem o empurrão inicial dela."
Segundo Julia, a maior lição que ela tirou dessa experiência é que nunca é tarde para correr atrás de um sonho. "Eu acho que, como mulheres, quando envelhecemos, nós podemos acabar desaparecendo. E eu aprendi que a gente não precisa fazer isso. Você pode ter interesses e nunca é tarde para perseguir o que você quer perseguir. Você só precisa correr atrás. Talvez não dê certo, mas o pior que pode acontecer é não dar certo. Mas pode dar certo. Eu acho que é válido assumir esse risco. Você não precisa desaparecer, você ainda pode recomeçar e ter algo empolgante na sua vida em qualquer idade", diz a designer.