Essa moda tem tudo pra pegar! Em Auckland, na Nova Zelândia, uma artista chamada Joy viu a sua vida virar de cabeça para baixo ao viralizar com seus brincos ultrarrealistas inspirados em comidas do dia a dia. Feitas à mão, as peças já alcançaram milhões de visualizações e renderam à designer de joias mais de 100 mil seguidores no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao site 1 News, Joy revelou que começou a produzir os brincos durante a pandemia, para se manter ocupada ao longo do confinamento. "Basicamente, tentando me distrair de pensar sobre o que estava acontecendo comigo, abri uma conta no Instagram e comecei a postar fotos do meu trabalho apenas por diversão", recordou. "As pessoas, eu acho, realmente gostaram e então os pedidos começaram a chegar pelo Instagram, e as pessoas queriam comprar os itens", acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Para Joy, o segredo do sucesso de seus brincos é a sensação de nostalgia e inspiração que eles provocam. "A maioria das minhas ideias vêm de comidas que eu amo e comidas que trazem nostalgia às pessoas, para dar a elas uma sensação de infância", revelou.
E você já pode imaginar que essas verdadeiras obras primas não nascem em pouco tempo, não é? "Eu diria que 30 a 40 minutos seria o mínimo, e então pode ir até mais duas horas, dependendo sobre o que é", explicou a designer, que foi além: "Isso não leva em conta o tempo de cozimento, tempo de esmalte, espera que o esmalte seque e, em seguida, monte os brincos reais, embale-os, fotografe-os e envie-os."
Ver essa foto no Instagram
Para Joy, tudo vale a pena. Afinal, sua arte deixa as pessoas felizes: "Essa é, provavelmente, uma das principais razões pelas quais gosto de fazer isso, porque adoro principalmente os sorrisos no rosto das pessoas quando veem meu trabalho."
Ver essa foto no Instagram