Miguel Falabella comemora 57 anos nesta quinta-feira (10) com a segunda temporada de "Pé na Cova" no ar. O programa, que estreou em janeiro deste ano, é resultado da parceria antiga de Miguel com a diretora Cininha de Paula. Os dois fizeram juntos a novela "Salsa e Merengue", "Toma Lá, Dá Cá', "A Vida Alheia" e "Aquele Beijo". Ainda na emissora, Miguel trabalhou em novelas como "Sol de Verão", "Selva de Pedra" e "A Viagem". Nos palcos, esteve recentemente com o sucesso da Broadway "Alô, Dolly", também ao lado da companheira de televisão Marília Pera.
Segundo a coluna de Patrícia Kogut, publicada pelo jornal O Globo em junho, Miguel Falabella já estaria trabalhando em um projeto de novela para o horário das sete da Globo. "Por Amor ou Por Dinheiro", título provisório da trama, ambientada em São Paulo, seria sobre a busca de um homem pela noiva ideal.
Após 15 anos à frente do Vídeo Show, substituído por André Marques, o ator e diretor deixou o posto de apresentador e levou para as noites de domingo o "Sai de Baixo", programa gravado ao vivo em um teatro com plateia. Foi um dos programas humorísticos que mais tempo permaneceu no ar, perdendo apenas para outros clássicos como "A Grande Família", "Os Trapalhões" e a "Praça é Nossa". Estreou em 1996 e foi exibido até 2002, com um total de 7 anos de exibição. Nele, Miguel escreveu e atuou como o personagem Caco Antibes, característico por sua postura assumidamente mau-caráter e politicamente incorreta. Reestreando após 11 anos, a atração esteve no ar no canal "Viva" para 4 episódios inéditos no aniversário de 3 anos do canal, com a possibilidade se serem apresentados em novembro na Globo.
Em 2007, foi a vez de "Toma Lá Dá Cá", às terças-feiras, com direção de Mauro Mendonça Filho, Cininha de Paula e texto final de Miguel Falabella. O programa, que substituiu "A Diarista", contava a história dos corretores imobiliários Mário Jorge (Miguel Falabella) e Rita (Marisa Orth), seus dois filhos adolescentes, Isadora (Fernanda Souza) e Tatalo (George Sauma) além da família do dentista protético Arnaldo (Diogo Vilela) e sua mulher Celinha (Adriana Esteves), casados, com um filho pequeno, Adônis (Daniel Torres). Os dois casais em crise, acabam se cruzando em um condomínio bastante tumultuado. Vale lembrar que o trabalho com o jovem ator Daniel Torres continua agora em "Pé na Cova".