É fácil puxar na memória alguns trabalhos em que Miguel Falabella esteve envolvido, seja atuando ou como diretor. No entanto, quando o assunto é a vida pessoa do artista, fica difícil lembrar com quem ele já se envolveu ou teve um relacionamento. Ao que tudo indica, essa dúvida é proposital. Em recente entrevista, Falabella declarou é irrelevante com quem ele se deita e que esse tipo de assunto não interessa.
Assim como Marisa Orth, Miguel Falabella também esteve no podcast 'Theorapia', do ator Theodoro Cochrane. O eterno Caco Antibes, de 'Sai de Baixo', falou bastante sobre trabalho. Mas, quando o assunto foi sua vida pessoal, Falabella declarou que esse não é um assunto muito relevante. Para ele, o que faz entre quatro paredes não importa e nem deseja ser uma espécie de "modelo" nesse quesito.
"O importante é eu deitar a cabeça no travesseiro e dormir. Quero na hora de ir embora não deixar rabo nenhum, ir zerado", declarou. "Sou um referencial na minha profissão, não como pessoa. Sou referencial no trabalho, na maneira como ajo no meu trabalho. Com quem eu trepei, com quem deixei de trepar, isso não interessa as pessoas, nunca interessou", completou Miguel Falabella.
Para Miguel Falabella, é muito mais inspirador falar sobre sua profissão e tudo que conquistou. "O que é transformador é o que eu fiz para resolver [algum] problema profissional, que ferramenta de vida eu usei, que tipo de inteligência emocional você precisa ter para ser bem sucedido em uma carreira. Fique no refletor na hora de estar no refletor, fora disso, não", concluiu.