Michael Schumacher está apresentando melhoras em seu quadro clínico com "pequenos sinais promissores", segundo comunicado divulgado pela porta-voz do ex-piloto, nesta quarta-feira (12). O heptacampeão está internado desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, na França.
"Seguimos confiantes de que Michael saia desta situação e acorde. Mas também sabemos que temos que ser pacientes. Desde o início estava claro que este combate seria longo e difícil. Nós estamos levando adiante juntos com a equipe médica, na qual confiamos. A duração não importa", afirmou a família de Schumacher na nota.
Além disso, eles agradecem as mensagens de apoio enviadas ao ex-piloto: "Nos esforçamos para transmitir a Michael toda a energia que temos. Acreditamos com muita força que isto ajuda Michael e que ele vencerá este combate". Michael Schumacher sofreu traumatismo craniano após sofrer um acidente enquanto esquiava em uma área fora da pista de Meribel. O ex-piloto se chocou com uma pedra e teve o capacete quebrado. Na ocasião, ele esquiava com o filho Mick, de 14 anos, e três amigos.
Na última semana, o jornal britânico "The Telegraph" afirmou que as chances de recuperação de Schumacher são mínimas. Segundo a publicação, Corinna, mulher do ex-piloto, teria buscado reforço médico na Europa e recebido o alerta de que o marido tem poucas chances de se recuperar. A equipe responsável pelos pacientes do Hospital de Grenoble, França, onde o Shumi está internado, também alertou a família dizendo ainda que Schumi enfrentaria o estado vegetativo enquanto viver.