Apesar dos relatos de separação, Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones continuam casados. Foi o que o ator disse, em entrevista à televisão alemã "Tik Online", em um vídeo publicado pelo "TMZ". O astro estava em Berlim, sem a mulher, para a divulgação do filme "Behind the Candelabra", na última segunda-feira (2), e exibia a sua aliança. Quando perguntado sobre a joia e a relação com a atriz, o artista exibiu o dedo anelar esquerdo e disparou: "Esse é o meu anel de casamento e eu sou casado".
Michael também rebateu questionamentos sobre a crise em que o casal está passando, realizada por toda a imprensa local. "Eu tenho uma crise em casa? Não, eu acho que a imprensa está passando por uma crise. Nós estamos bem. Minha mulher e eu estamos bem. Estamos separados temporariamente, mas a mídia... isso dá a vocês coisas para falar", afirmou.
No dia 28 de agosto, um comunicado oficial emitido pelo assessor do casal dizia que eles haviam se separado temporariamente para "evoluir", após 13 anos de casados. No entanto, especulações da imprensa deram conta que o divórcio já era eminente e parte do motivo seria o estresse com doença da atriz, que sofre de transtorno bipolar; e do câncer na garganta de Michael.
Segundo uma fonte do site "FemaleFirst", Catherine e Michael vão fazer terapia de casal: "Ela está sofrendo e sabe que esta é a última jogada". No entanto, o ator não comentou sobre o assunto.