Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, casados há 13 anos, anunciaram a separação nesta quarta (28). No entanto, segundo um comunicado oficial emitido por meio do assessor do casal, a desunião ainda não é judicial e eles estão afastados para "evoluir e trabalhar para fazer o casamento dar certo".
Na última terça-feira (27), uma fonte da publicação já havia comentado que o divórcio seria iminente: "Michael vai anunciar a separação em breve. Catherine está lutando para salvar o casamento, mas ele está decidido". "Eles estão dando um tempo", disse outra.
O casal, que não é visto em público desde abril deste ano, está distante fisicamente, já que o ator passa férias sozinho na Sardenha, uma ilha do Mar Mediterrâneo, enquanto a artista permance em Nova York. Além disso, eles já moram em endereços distintos. Michael vive em Manhattan e Catherine em sua casa no Estado de Nova York, com seus filhos Dylan, de 13 anos, e Carys, 10.
Desde a separação física, Catherine se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação, em que passou um mês para tratar de trastorno bipolar. A última vez que a artista foi vista em público foi em julho, na pré-estreia de "Red 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos", em Los Angeles, na Califórnia.
Recentemente, a revista "Star Magazine" divulgou que o divórcio já era certo e que a atriz já teria dado início à "batalha dos 300 milhões de dólares" contra Michael. No entanto, na época, eles negaram. "Seria muito prejudicial para as crianças e uma pressão sobre o emocional e a saúde de ambos", disseram.