Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones anunciaram o fim do casamento de 13 anos nesta quarta-feira (28) e a imprensa internacional já cogita duas hipóteses para o divórcio. Uma delas foi a descoberta do câncer na garganta do marido pode ter sido motivado por HPV contraído via sexo oral. A outra seria o filho de Michael Douglas, viciado e preso há três anos por porte de drogas.
Segundo o tabloide "The Sun", a doença de Michael foi a gota d'água para Zeta-Jones, já que não se sabe se a relação que levou o ator a adquirir o câncer foi depois da oficialização do relacionamento deles.
Em junho deste ano, Michael Douglas fez a revelação em entrevista ao jornal "The Guardian". "Sem querer entrar em detalhes, meu câncer foi causado pelo vírus HPV, uma doença sexualmente transmissível, por causa do sexo oral. O sexo oral acaba sendo também a melhor cura para isso", disse ele.
Já o problema de Catherine Zeta-Jones com Cameron, filho de 34 anos Michael, com a ex-mulher, Diandra Luker, não é de hoje. De acordo com um amigo da família, eles nunca foram próximos. "Acho que Michael sempre sentiu que ela não ligava para a situação. Ele provavelmente sentiu que havia pouca simpatia dela para ele e o filho", contou a fonte ao site "Radar Online".
Cameron está preso desde 2010. Ele foi pego com metanfetamina e cocaína em um quarto de hotel em Nova York. "Cameron se tornou um grande abismo entre Michel e Catherine", disse uma fonte próxima ao casal. Em abril deste ano, a pena de aumentou cinco anos, após ser reprovado em um teste antidrogas. Ele só será liberado em 2018, se não voltar a cometer infrações.
Catherine tem dois filhos com Michael: Dylan, de 13 anos, e Carys, de 10. A atriz foi para Nova York com eles após anunciar o fim do casamento. Enquanto isso, o ator está em Cap d´Antibes, um balneário no sudeste da França. Na próxima sexta (30), ele irá participar da première do filme "Behind the Candelabra" no Deauville American Film Festival. Foi exatamente neste prêmio que Michael conheceu Catherine, em 1998.
A separação do casal entra para a lista de divórcios milionários. Recentemente, a revista "Star Magazine" divulgou que a atriz já teria dado início à "batalha dos US$ 300 milhões (mais de R$ 700 milhões)" contra Michael. No entanto, na época, eles negaram.