O MET Gala 2021 movimentou as redes sociais com produções cheias de personalidade (e também alguns memes divertidos!). Depois de um hiato de dois anos, o evento de gala do Metropolitan Museum of Art retornou à cidade de Nova York e teve como tema "Na América: Um Léxico da Moda", comprovando que, de vez em quando, no mundo da moda mais é mais!
Diversos famosos apostaram em produções exuberantes, em sua maioria grifadas. Houve que apostasse em uma pegada mais urbana e extravagante, como a anfitriã do after-party Rihanna e o namorado, A$AP Rocky, um dos casais que atraíram os holofotes no tapete vermelho.
Por outro lado, diversas celebs preferiram buscar referências dos looks em divas de Hollywood. Kendall Jenner, por exemplo, surgiu em um revelador longo da Givenchy inspirado em Audrey Hepburn no longa "My Fair Lady". "Assim que soubemos o vestido que Kendall usaria, como uma equipe, decidimos coletivamente pegar pedaços do glamour de Audrey de imagens icônicas ao longo de sua carreira", apontou a maquiadora Mary Phillips que assinou a beleza da modelo.
Anfitriã do evento beneficente junto com o ator Timothée Chalamet, a tenista Naomi Osaka e a poetisa Amanda Gorman, Billie Eilish usou um volumoso Oscar de La Renta com tule com uma clara ligação com Marilyn Monroe. A beleza da artista de 19 anos foi uma das mais comentadas do evento (veja aqui outras inspirações!).
Kaia Gerber, top que é filha de Cindy Crawford, revisitou uma criação de Halston, considerado um dos estilistas estadunidenses mais renomados. O longo com saia estruturada Oscar de La Renta remetia à peça usada por Bianca Jagger no mesmo evento em 1981, comprovando que algumas peças são, de fato, atemporais.
Além da pegada vintage, a transparência também apareceu em alta no MET Gala, reforçando indícios já vistos na Semana de Moda de Nova York de que a Primavera-Verão 2021 será com mais pele à mostra. A modelo Irina Shayk aderiu à chamada "nudez fashion" usou um longo Moschino transparente e com aplicações de flores estrategicamente posicionadas.
E se você acha que jeans não pode aparecer no tapete vermelho, Lupita Nyong'o te fará rever seus conceitos. A atriz roubou a cena com um vestido Versace todo do tecido, mais popular no street style.
Conscientes de que a moda vai muito além do que a aparência, a congressista Alexandria Ocasio-Cortez e a modelo Cara Delevingne quiserem deixar "mensagens" com suas produções.
Membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Alexandria cobrou a taxação de grandes fortunas. "Taxem os ricos", podia ler-se, em inglês. Com cauda longa e volumosa, ele foi criado por Aurora James, da Brother Vellies.
Cara Delevingne dispensou o longo e usou um conjunto assinado por Maria Grazia Churi, designer italiana à frente da Dior que tem defendido a equidade de gênero em coleções da marca. "Mirem no patriarcado", dizia o bordado do top. "Se alguém não sabe o que significa, vai ter que pesquisar. É sobre o empoderamento feminino e a igualdade de gênero", disse ela à "Vogue" norte-americana.
Na galeria acima, você confere mais 30 fotos com looks do evento de gala!