A quarentena, medida essencial para conter a disseminação do coronavírus no Brasil, não mexe só com a cabeça e rotina dos famosos. Os corpos das celebs também veem a diferença de ficar em isolamento social. Mel Maia, por exemplo, contou que ganhou 8 kg no período de confinamento. Ao ver um vídeo postado por uma fã de registros em que exibia a silhueta de biquíni, a atriz explicou que as imagens foram feitas no começo do ano e que agora ela estava diferente. "Desencana! Isso foi no início da quarentena (risos). Engordei oito quilos", contou a jovem, de 16 anos.
Dona de uma beleza bastante elogiada na web, Mel encara as mudanças com naturalidade. "Me sinto realizada em saber que tenho as minhas amigas, minha família e meu trabalho, que gosto muito. Mas, tirando isso, nessa quarentena ninguém está se sentindo 100%. Acho. Eu, pelo menos, não estou me sentindo 100% com o meu corpo, com a minha saúde mental. Isso não significa que não esteja me sentindo bem e feliz. É que aconteceu tanta coisa nessa quarentena! Tanta coisa. O meu corpo está mudando, meu rosto, minha mente, meu ciclo de amizades estão mudando", disse recentemente.
No fim de 2019, Mel se frustrou com aumento de celulites e mudanças físicas pelas quais passou. "Comecei a ter problemas com o meu corpo esse ano, que ele mudou. Dei uma engordadinha e minhas celulites aumentaram demais. Eu tenho muita celulite, na perna, na bunda. Esse foi o ano que eu mais me chateei com meu corpo, porque é a fase que o corpo muda, gente, normal. E só estou começando a parar com essas nóias agora, estou mais suave. Quero voltar a fazer mais exercicios físicos, acho que por isso eu dei uma engordadinha. Mas é tudo fase", ponderou.
Mel Maia começou a carreira aos 8 anos, ao viver a protagonista Rita, de "Avenida Brasil", em 2012. Na época, o seu talento impressionou e, naquele ano, ela foi a vencedora do Troféu Domingão - Melhores do Ano. "A minha participação mais marcante no Faustão com certeza foi a minha primeira vez no Troféu Domingão, que foi a minha primeira novela e eu ganhei. Fiquei muito emocionada, chorei muito. Mesmo muito novinha, fiquei muito feliz de ter todo aquele reconhecimento no meu primeiro trabalho na Globo", declarou a atriz, cuja última novela foi "A Dona do Pedaço", em 2019, como a adolescente Cássia.
(Por Patrícia Dias)