Meghan Markle está com a agenda cheia nesta semana! Depois de visitar uma universidade com o marido, Príncipe Harry, a duquesa de Sussex foi pela primeira vez sozinha a um compromisso real: ela marcou presença na abertura da exposição "Oceania", Academia Real Inglesa, em Londres, nesta terça-feira (25). Com a elegância como palavra-chave de suas produções, Meghan escolheu um vestido preto midi da Givenchy, maison que assinou seu vestido de noiva em maio deste ano.
Com mangas discretamente bufantes e transparentes, o vestido encontra-se disponível para compra por cerca de R$ 12 mil no site oficial da grife francesa. A clutch escolhida por Meghan era do mesmo tom e marca do vestido. Ao completar a produção, a americana usou scarpins Aquazurra de 3 mil e brincos Maison Birks de R$ 48 mil. As joias são de ouro branco 18 ct com diamantes de 2,15 ct, além de inspiradas no inverno canadense, país onde a duquesa viveu por muito tempo antes de se mudar para a Inglaterra.
Durante o evento na universidade de Loughborough, Meghan teria afirmado não assistir mais a série "Suits", da qual integrou o elenco até antes do casamento real. Segundo a revista "People", os gêmeos Luke e Elliot Rainbird teriam questionado Meghan se ela estava assistindo a nova temporada da série e a duquesa "disse não, antes de levar a conversa de volta à Coach Core".
Ao participar de um documentário da BBC sobre o reinado de Elizabeth II, Meghan Markle "reencontrou" seu vestido de noiva e revelou uma curiosidade sobre a peça. "É maravilhoso!", elogiou a mulher de Harry, explicando que seguiu uma tradição britânico. "Em algum lugar aqui há um pedaço de tecido azul que foi costurado por dentro. Era meu algo azul", afirmou a americana, fazendo referência ao ritual de usar "algo novo, algo antigo, algo emprestado e algo azul" no grande dia. "É um pedaço do tecido do vestido que eu usei no primeiro encontro", explicou.
(Por Marilise Gomes)