Meghan Markle é a prova viva que aquele conceito de moda como um meramente um conjunto de tendências às quais você deve aderir sem pensar já caiu por terra: trata-se da forma como você buscar expressar sua personalidade e suas intenções com aquilo que veste. Durante a gravidez, a duquesa de Sussex - atualmente de licença-maternidade até o parto de seu primeiro filho com príncipe Harry - deu uma aula de estilo e o Purepeople pode provar!
Antes de a gravidez oficialmente anunciada, em outubro do ano passado, começaram a surgir rumores de que o primeiro herdeiro do casal estava a caminho e, nesse momento, Meghan, já nas primeiras semanas da gravidez, optou por vestidos e blusas com babados e no modelo peplum, garantindo a discrição na região da barriga. Casacos, cintos e sobretudos também foram recursos que ajudaram a duquesa. Já na reta final da gravidez, Meghan apareceu cada vez mais com modelagens mais justas, modelando o corpo e evidenciando a barriguinha no último trimestre.
Fã assumida da Givenchy, a americana usou peças da maison francesa em premiações durante a gestação. Dior, Valentino e Stella McCartney também foram apostas certeiras de Meghan. Mas nem só produções estreladas estão no guarda-roupa de grávida da nova integrante da realeza. Em janeiro, um vestido H&M creme com gola alta para visitar a instituição Mayhew foi a escolha da duquesa: a peça da fast-fashion custava cerca de R$ 130.
Considerada uma das personalidades mais influentes no mundo fashion, Meghan não deixou de lado cores vibrantes na gravidez: variações de vermelho, azul, rosa e verde foram usadas pela ex-integrante da série "Suits" em compromissos na Inglaterra e em viagens oficiais, como as tours pela Oceania e ao Marrocos. Versátil, Meghan também apostou em tons neutros, com bege, preto e branco - e a clássica combinação preto e branco. Sempre adaptando as produções às ocasiões, ela aderiu até à trend sportwear e surgiu de boné e legging em um aerolook para voltar para a Inglaterra após um chá de bebê para amigas em Nova York, nos Estados Unidos.
Outro detalhe interessante no closet de grávida da americana é que, apesar de o scarpin ter continuado como seu queridinho, ele também deu espaço para calçados mais confortáveis, como plataformas, saltos quadrados e botas. Confira na galeria a seguir 35 looks inspiradores da duquesa!
(Por Marilise Gomes)