Bono Vox, vocalista do U2, ainda se recupera da operação em que teve que colocar três placas de metal e 18 parafusos. E as notícias sobre sobre ele não são muito animadoras. Em entrevista à emissora de rádio norte-americana KROQ, o guitarrista The Edge falou sobre o estado de saúde do companheiro de banda. "Ele foi orientado pelos médicos a ficar em repouso absoluto. Está voltando para Dublin (sua cidade natal, na Irlanda) e, basicamente, não poderá se mexer pelos próximos dois meses".
Mesmo com a situação preocupante, o músico manteve o bom humor. "Ele saiu com ferimentos semelhantes ao de um acidente de carro, com múltiplas fraturas de ossos em seu cotovelo e das costas. Mas ele está ok. Nós até que somos sortudos porque o Bono estava usando capacete, então ele não quebrou o chão do Central Park", disse The Edge.
O vocalista do U2 está se recuperando do acidente que sofreu em meados de novembro, enquanto andava de bicicleta pelo parque localizado em Nova York, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu em meio a uma maré de azar do cantor. Uma semana antes, o jatinho em que ele estava, enquanto seguia para Berlim, na Alemanha, em pleno voo, perdeu uma escotilha - espécie de janela vedada. Felizmente, mesmo com o imprevisto, a aeronave prosseguiu viagem, não sofreu ameaça de queda em nenhum momento e pousou com segurança.
Médicos garantem Bono Vox para próxima turnê do U2
Ainda em entrevista à emissora de rádio KROQ, o guitarrista The Edge brincou sobre uma das fraturas sofridas por Bono. "Basicamente seu cotovelo esquerdo foi quebrado e, nisso, grande parte do trabalho dos médicos foi reconstruir as articulações, colocando fios e placas. Ele mostrou uns exames de raio-x tirados dia desses e parecia uma miniatura da Torre Eiffel", disse o músico, citando o famoso ponto turístico de Paris, a capital da França.
Mesmo com tantas fraturas e um cenário atual não tão positivo, Bono, que no ano passado recebeu importante condecoração cultural da França, deverá voltar aos palcos no ano que vem. "Os médicos estão confiantes de que o Bono estará recuperado a tempo para a próxima turnê do U2. Queremos estar na estrada a partir de maio", informou The Edge sobre a "iNNOCENCE + eXPERIENCE Tour". Segundo o tabloide "Daily Star", da Irlanda, a banda de rock pode chegar ao fim após essa turnê.