MC Carol participou do 'De Frente com Blogueirinha' nessa segunda-feira (6) e falou abertamente sobre vários assuntos. Quem acompanha a artista sabe que ela é sempre muito sincera e dessa vez sobrou até para a Anitta. A funkeira deu uma pequena causada nas redes sociais ao falar sobre o estilo musical da voz de 'Funk Rave'. Para a a MC, o que a carioca canta não é funk. Entenda!
Já no final da entrevista, quando a Blogueirinha faz o seu famoso "bate-bola, jogo rápido", MC Carol citou Tati Quebra Barraco ao ser questionada sobre um cantora de funk. No entanto, logo em seguida, a apresentadora veio com uma das suas provocações. "Uma [cantora] que se diz funkeira?", questionou. Sem hesitar, Carol respondeu Anitta, deixando a própria Blogueirinha um pouco surpresa.
"Ah, gente, Anitta não é funk, é melody. O estilo da Anitta é melody, não é funk", explicou MC Carol em seguida. Apesar de ter trabalhado com pop e reggaeton nos últimos anos, vale lembrar que Anitta tem se dedicado a popularizar o funk internacionalmente. Inclusive, seu atual projeto traz o ritmo carioca como principal elemento. Veja o trecho da entrevista:
É importante lembrar que essa não é a primeira vez que MC Carol fala sobre a carreira de Anitta. Em 2019, a artista ficou indignada após a carioca declarar durante uma entrevista internacional que havia sido "a primeira a abrir espaço para a mulheres do funk no Brasil". Através das redes sociais, a MC fez questão de citar diversas artistas que vieram antes, como MC Kátia, Tati Quebra Barraco e Deise Tigrona.
Na época, após todo o mal entendido, Anitta se retratou. "Acho que fui mal interpretada e gostaria muito de te explicar o que eu quis dizer. O funk sempre viveu de altos e baixos. Quando eu comecei, estava novamente no momento onde não tocava em programação diária de rádio que não fossem específicas do funk. Não era respeitados em grandes festivais renomados no Brasil. (...) O que eu quis dizer foi que eu e minha equipe batalhamos muito pra isso, e eu, particularmente, sofri muito para conquistar certos tipos de reconhecimentos fora do nosso nicho das pessoas que já curtiam e entediam o funk", declarou, afirmando que respeita muito as artistas que vieram antes.