A música "Tubarão Te Amo", hit do DJ LK da Escócia, se tornou um dos grandes fenômenos desta Copa do Mundo e promete ser o próximo hit do Brasil em solos internacionais após o sucesso de "Envolver", da Anitta. Nesta segunda-feira (05), a faixa atingiu o top 3 da parada de virais nos Estados Unidos. No entanto, tamanho sucesso atraiu uma polêmica para a canção.
A faixa traz um sample da faixa "Eu Te Amo", lançada pela MC Carol em 2014: um trecho onde a cantora diz "Tô apaixonada" foi adicionada em "Tubarão Te Amo". Samplear é uma prática comum na música internacional e vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. Consiste em pegar trechos já existentes de outras obras para adicionar em uma nova produção. No entanto, é necessária a autorização dos intérpretes e compositores originais para fazê-lo.
MC Carol, que foi cotada para "A Fazenda 14" e, também, para o "BBB 22", afirma que sua voz foi utilizada na música sem autorização dela. "Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa, "Tubarão Te Amo", que tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real... Minha equipe tá tentando contato no telefone da equipe do DJ LK e eles simplesmente não atendem ou não respondem", disse a funkeira.
A artista também rebateu comentários de seguidores e reivindicou seus direitos na obra. "Não é sobre opinião, gente, é sobre lei! Minha música 'Eu te amo' está registrada há mais de 8 anos! Se tantas pessoas usam 'apenas uma frase' minha, é porque é interessante! Paguem ou não usem", bradou.
Horas depois de a publicação de MC Carol ir ao ar, DJ LK da Escócia expôs uma mensagem que recebeu da cantora via Instagram. Segundo os prints, ela enviou a DM um minuto depois do tuíte. Na mensagem, uma pessoa que diz ser empresária da funkeira afirma que não está conseguindo contato com o número disponível no perfil e propõe que tudo "pode ser resolvido da melhor forma".
O artista questinou o timing da reclamação, visto que aconteceu poucas horas depois de a música ganhar destaque nos Estados Unidos, mas não se pronunciou sobre a acusação de usar o sample sem autorização.
"Acordei agora, mensagem pra c*ralho. Como vocês viram no post, ela falou que tá tentando falar comigo há muito tempo. Mano, ela me chamou hoje, no mesmo horário que ela fez a postagem. As coisas são incríveis. A música tá no top 3 nos Estados Unidos, tá tocando na Farofa [da Gkay], em tudo que é lugar... E ela vem me chamar agora que a música tá assim? Essa música tem quatro meses e nunca me chamou! Agora, final do ano, todo mundo quer um dinheirinho, décimo terceiro", acusou LK.