MC Cabelinho se tornou um dos principais nomes do funk carioca. O cantor, de apenas 27 anos, já teve o segundo álbum mais ouvido do Spotify em 2022, o "Little Love". Além disso, Cabelinho vem se destacando na atuação com sua participação em "Amor de Mãe" e "Vai na Fé".
Tanto sucesso se concretiza nas redes sociais. Somente no Instagram o cantor agrega mais de 13 milhões de seguidores. No Spotify mais de 9 milhões de ouvintes mensais escutam as músicas do funkeiro e rapper. Em uma entrevista a Marília Gabriela, postada em outubro do ano passado, MC Cabelinho reflete sobre como sua história de vida teria sido sua força motriz para tamanho sucesso.
"Eu sou nascido e criado no Pavão-Pavãozinho [comunidade da Zona Sul do Rio]. Meu pai e minha mãe tiveram eu e mais dois irmãos. Sou o mais velho. Depois, meu pai foi trabalhar de porteiro num prédio no Recreio [Zona Oeste do Rio]. Fiquei lá e quando tinha dez anos, porque minha mãe e meu pai se separaram e eu fui morar com a minha avó", começou explicando.
"Eu acho que sofri bastante com a separação do meu pai e minha mãe, mas o que mais me encorajou a me tornar o que eu sou hoje foi quando eu fui morar com a mina avó. Minha mãe não pode me levar junto pra morar com ela porque ela tinha que cuidar dos meus dois irmãos. Eu acho que tudo isso alí me inspirou. A minha história também me inspeirou. Pensei: 'Vou virar funkeiro, vou começar a ganhar dinheiro com isso e comprar uma casa pra minha mãe", finalizou o funkeiro.
Neste sábado (02), MC Cabelinho se apresentará no palco principal do The Town. Com o show "Primário", o funkeiro cantará ao lado de MC Hariel e MC Ryan de SP. Será a primeira vez do cantor em um palco principal de um festival.