À espera do primeiro filho e na reta final da gravidez, Mayana Moura admite preocupação com a pandemia do coronavírus. "Me assustei sim e não saio de casa. Fiquei preocupada com o meu parto e com de outras mulheres, porque os hospitais estão cheios e poderia não ter lugar, mas o meu médico disse que sempre tem um quarto reservado para ele e aí fiquei mais calma", relata ao Purepeople. "É muito preocupante esse momento que a gente está vivendo. Fiquei alarmada, preocupada, ansiosa", enumera a atriz, grávida de 8 meses e vista atualmente nareprise da novela "Jesus", para a qual aderiu ao visual careca.
Para driblar os dias de isolamento social, Mayana tem encontrado refúgio nas mais diversas atividades. "Estou procurando o que fazer de criativo com meu tempo. Toco, tiro músicas que não tocava há algum tempo, pintei alguns quadros, estou vendo muitas séries e filmes", conta a colega de profissão de Rosanne Mulholland, também à espera do primeiro filho. "E comendo toda hora, o tempo inteiro, acredito que como todo mundo", acrescenta a futura mamãe, que já ganhou aproximadamente 13 quilos com a gestação e que teve desejo de donuts, as tradicionais rosquinhas americanas.
Casada com o francês com o francês Louis Harang desde o final do ano passado, Mayana revela ter comprado vários testes de farmácia. "Eu e o meu marido já estávamos tentando ter um filho há alguns meses, então vínhamos comprando o teste de farmácia há alguns meses. Um dia veio um tracinho bem fraquinho de positivo. Comprei outros cinco, seis testes e ia fazendo um a cada dia, e o tracinho foi ficando mais forte", diz. "E eu sempre tendo ao meu lado o meu marido. A gente ia comemorando a cada dia. E eu estava tão feliz que fui comprando testes novos para reafirmar (risos)", completa.
Mayana e Louis já decidiram o nome do filho: Lestat (de origem francesa, que significa 'urgência' e é raro). "Quando assisti ao filme 'Entrevista com o Vampiro' (1994) fiquei obcecada pela autora (Anne Rice) e comprei vários livros dela. E quando ouvi o nome Lestat (vivido na ficção por Tom Cruise) achei o mais lindo que já ouvi", conta. E o personagem fica no filme falando 'Loui, Loui..'. Vai ser engraçado ter Lestat e Loui na mesma família", diz, aos risos, citando o personagem de Brad Pitt. A futura mamãe também já decidiu que quer se submeter a uma cesárea, ao contrário de Ana Paula Siebert, outra famosa a ter o primeiro filho. "Sou muito fraca para dor e achei que seria a melhor opção", justifica.
A pandemia da Covid-19 e a evolução da gravidez deixaram Mayana colocar de lado os exercícios físicos. "O meu médico disse para eu não pegar pesado nos exercícios. Não que eu pegue normalmente, porque não pego. Uns 40 minutos de esteira, três vezes por semana estava de bom tamanho. Mas veio a pandemia, deixei de ir à academia e com a barriga pesada passei a não fazer exercício", aponta a atriz, que é só elogios para o marido. "Quando vi pela primeira vez na festa de um amigo nosso, o (produtor executivo) Leo Belicha, achei lindo e morrer e ainda acho. É o meu muso. Começamos a conversar e logo casamos", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)