Com apenas 23 anos, Maurício Destri vem fazendo sucesso desde que estreou como proganista na novela "I Love Paraisópolis". Intérprete do arquiteto Benjamin, par romântico de Mari (Bruna Marquezine) na trama, o ator já mostrava intimidade com as câmeras aos 14 anos, quando fez seu primeiro book, com o diretor artístico Alexandre Piva.
"Foi bem descontraído. As fotos mesmo eram para ele ter mais intimidade com a câmera. Tenho 24 anos, e o Maurício, 23. A gente se descobriu profissionalmente juntos. Descobri ele não como ator, mas como artista. Éramos amigos", conta Alexandre. Nas fotos antigas, Destri aparece mais magro, sem os músculos que precisou ganhar para dar vida ao personagem da novela.
Segundo o profissional, "ele sempre foi muito esforçado e apaixonado por teatro". Orgulhoso da trajetória do ator, Alexandre, que na sua empresa, Piva Assessoria, investe em planejamentos de carreira sólidos, acredita que Destri ainda tem muito caminho pela frente. "Acho que ele está num momento certo, mas ainda tem muito o que aprender, o que estudar em questão de atuação", avalia. Sua nova aposta, agora, é o ator Mateus Almeida, que, para o diretor artístico, "muito em breve vai explodir na TV e no cinema".
Ator trabalhou como garçom antes da fama
Maurício Destri é de Santa Catarina, mas se mudou ainda adolescente para São Paulo para estudar teatro. Na época, o ator chegou a trabalhar como garçom para pagar as contas. "Um amigo me indicou para o Spot (famoso restaurante de São Paulo frequentado por artistas). No terceiro dia de trabalho, derrubei uma pilha de pratos no chão", contou o artista em entrevista à revista "Veja SP".
Destri só não imaginava que, ao servir a mesa do produtor de elenco Luciano Rabello, seria convidado para fazer um teste, que garantiu uma vaga na novela "Cordel Encantado", onde fez sua estreia em 2011 como o Príncipe Dom Inacio. "Parece clichê, mas é verdade: eu estava no lugar e na hora certos", declarou.
Apesar da fama, a situação financeira de Destri ainda não se estabilizou. Recentemente, o ator revelou, no programa "Encontro com Fátima Bernardes", que recebeu troco extra e não devolveu a quantia durante a viagem feita com o elenco da novela para os Estados Unidos no início deste ano. "Aconteceu comigo em Nova York de darem o troco a mais... Estava precisando tanto que acabei ficando com o dinheiro". O protagonista de "I Love Paraisópolis" tentou amenizar revelando o valor: "Desculpa. Mas foi pouquinho, uns 20 ou 30 dólares".
(Por Karen Fideles)