Feliz por ter levado a estatueta de melhor ator no Oscar 2014 pela atuação no filme "Clube de Compras Dallas", Matthew McConaughey comemorou o prêmio ao lado da mulher, a brasileira Camila Alves, que o acompanhou na cerimônia realizada no último dia 2 de março, em Los Angeles, EUA.
E bem diferente de outros atores que seguiam a caminho de uma festa, Matthew resolveu inovar: "Nós não vamos ficar no afterparty (festa pós-Oscar). Eu quero ir para casa e fazer outro bebê", disse o ator ao jornal brtânico "The Sun".
Matthew e Camila já tem três filhos, Levi, Vida e Livingston, frutos do relacionamento de sete anos, mas oficializado apenas em 2012. A mulher e os filhos foram mencionados no discurso emocionado de agradecimento ao prêmio durante a festa do Oscar.
"À minha esposa Camila e aos meus filhos. A coragem que vocês me dão todos os dias que eu saio pela porta é incomparável. Vocês são as quatro pessoas que eu quero fazer ter o máximo orgulho de mim. Obrigada", disse o ator, que assim que teve o seu nome anunciado como vencedor, recebeu a notícia dando um longo beijo em Camila.
Em entrevista na sala de imprensa, Matthew revelou que os filhos do casal são curiosos em relação à profissão do pai, mas que entendem que ele "vai trabalhar e que há uma diferença entre a realidade e os filmes".
Matthew, que emagreceu 20 quilos para o papel que o premiou, reforçou a importância da família em seu discurso na noite de premiação, citando a mãe, presente na cerimônia, e o pai já falecido.