A atuação de Matthew McConaughey em "Clube de Compras Dallas" é digna de muitos aplausos e prêmios. O ator já levou o Globo de Ouro, o Critics Choice, o SAG Awards e está indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel de Ron Woodroof, um eletricista que descobre ser portador do vírus HIV.
Para interpretar o personagem, o marido da modelo mineira Camila Alves precisou perder mais de 20 kg, submetendo-se a uma dieta rigorosa. Em entrevista ao "Daily Mirror", Matthew contou que, para driblar a vontade de comer doce, recorreu a uma receita tipicamente brasileira: pudim de tapioca.
"Eu encontrei o pudim e encontrei a menor colher de uma loja de antiguidades em Nova Orleans, uma pequena colher de chá, para que ele pudesse durar mais", disse McConaughey. "Eu conseguia fazer o pudim durar uma hora!", confessou o ator.
Com a dieta muito restritiva, ele chegou a perder mais de 3 kg por semana. "Foi duro, não vou mentir. A dieta foi muito pesada", revelou ele. "Eu tomava refrigerante diet, comia duas claras pela manhã, um pedaço de frango e então bebia outro refrigerante", contou o texano sobre sua preparação para o filme, que tem estreia prevista para o dia 21 de fevereiro no Brasil.
Em dezembro, Matthew passou alguns dias com Camila Alves e os três filhos em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião, ele foi flagrado passeando pelas ruas da cidade e correndo pelo Parque das Mangabeiras.