Matheus Nachtergaele estreou a peça "Processo Conscerto do Desejo", espetáculo no qual recita textos de Maria Cecília Nachtergaele, sua mãe, morta em 1968. O evento aconteceu na noite de terça-feira (24) no Teatro Poeirinha, em Botafogo, Rio de Janeiro, e contou com a presença de amigos famosos na plateia. De férias da televisão após o fim de "I Love Paraisópolis", Maurício Destri fez questão de prestigiar o ator, assim como Marieta Severo e Cássia Kis, que trocou um selinho com Nachtergaele nos bastidores.
Em julho, Matheus e o violonista Luã Belik apresentaram, no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, um recital com músicas que compuseram juntos, poemas de autoria da mãe do artista e canções por ela adoradas.
Ator fala sobre o filme 'Trinta'
Matheus mergulhou na vida de Joãosinho Trinta para interpretá-lo nos cinemas. O longa-metragem, que conta com a participação da atriz Paolla Oliveira, que já faturou mais de R$ 3 milhões com propagandas, e de Milhem Cortaz no elenco, narra a origem do carnavalesco, que nasceu em São Luis (MA) e se mudou para o Rio para ser bailarino.
"Eu estive com o João antes de filmar. Ele sabia que eu faria o filme, estava feliz que eu ia fazer. Vi aquele olhar de criança e deu para me contaminar com a visão de mundo que ele tinha. O meu coração esteve com ele", disse o ator durante a première no Festival do Rio.
(Por Patrícia Dias)