Em pleno Carnaval, Matheus Natchergaele aparece, pela primeira vez, caracterizado como o carnavalesco Joãosinho Trinta, um ícone dos desfiles cariocas, para o filme "Trinta", de Paulo Machline. A Fox Film do Brasil divulgou a imagem nesta sexta-feira (28), em que o ator caminha, de braços abertos, à frente de um carro alegórico, na Marquês de Sapucaí.
O longa vai retratar o primeiro desfile de Joãosinho Trinta no posto de carnavalesco, pelo Salgueiro, em 1974. O espectador descobrir como o então Joãosinho das Alegorias, pupilo de Fernando Pamplona no Salgueiro , se tornou Joãosinho Trinta. A história mostrará a ida dele ao Rio, suas apresentações de balé, seu desejo pelo sucesso, até o inovador desfile "O Rei da França na Ilha da Assombração". Além de Matheus, o filme ainda conta com nomes como Paolla Oliveira, Ernani Moraes, Paulo Tiefenthaler, Milhem Cortaz, Fabrício Boliveira e Mariana Nunes.
O carnavalesca João Clemente Jorge Trinta nasceu em São Luís, no Maranhão, em 23 de novembro de 1933. Se mudou para o Rio de Janeiro, em 1951, onde fez dança clássica no Teatro Municipal. A carreira no Carnaval começou como assistente de Pamplona e de Arlindo Rodrigues. Em 1973, assumiu como carnavalesco do Salgueiro e fez parceria com a artista plástica Maria Augusta.
Deixou a escola após problemas com a diretoria da escola de samba e seguiu para a Beija-Flor, onde teve uma carreira de sucesso. Joãosinho morreu em 17 de dezembro de 2011, aos de 78 anos, em São Luís, devido a choque séptico, infecção generalizada. Ele já apresentava quadro de pneumonia e infecção urinária.