A maré de 2013 está boa para os atores de "Amor à Vida" Mateus Solano e Elizabeth Savala, além de Bianca Comparato, que estrelou a série "Sessão de Terapia", do GNT. Os três, com papéis fortes na TV, foram eleitos os melhores do ano na categoria TV pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A escolha foi feita na noite desta segunda-feria (9).
Mateus está na lista dos melhores atores do ano por viver Félix, o cômico e primeiro vilão gay da TV, na novela "Amor à Vida". O ator está em seu terceiro papel na telinha e faz o segundo protagonista da carreira. O primeiro foi na novela "Viver a Vida", em 2009, na qual interpretou os gêmeos Jorge e Miguel.
O prêmio para a categoria atriz foi disputado e gerou empate. As atrizes Elizabeth Savala, a Márcia da novela das nove, e Bianca Comparato, de "A Menina Sem Qualidades" (MTV) e "Sessão de Terapia", série do GNT, dividiram o título de melhor atriz de 2013. A atuação de Bianca em "A Menina Sem Qualidades" em que ela é a questionadora e angustiada Ana desbancou seu papel como Carol, paciente com câncer da série dirigida por Selton Mello.
Bianca foi cotada para viver a religiosa Irmã Dulce no cinema após incertezas e especulações sobre qual atriz interpretaria a beata. Irmã Dulce ficou conhecida por dedicar a vida aos pobres e ganhou história nas telonas com previsão para estrear no ano que vem, quando completaria 100 anos.
A premiação também contempla programas de TV e categorias como cinema, teatro e música. "Amor & Sexo", apresentado por Fernanda Lima, foi escolhido melhor programa de variedade.
A cerimônia para entrega dos prêmios está prevista para acontecer no início de 2014.