Mateus Solano, o Félix de "Amor à Vida", contou à coluna "Olá", do jornal "Agora São Paulo", qual é o seu bordão preferido, dos vários que são ditos pelo seu personagem na novela das 21h da TV Globo.
"A frase que eu achei mais divertida foi: 'Lavei minha cueca na manjedoura'", revelou o ator Mateus Solano. Entre as icônicas frases que ganharam a boca do povo em todo o país como, ele lembra de outras frases hilárias como: "Salguei a Santa Ceia", "Piquei salsinha na tábua dos dez mandamentos", "Pelos cachos de Sansão" e "Será que bebi caipirinha no Santo Graal?".
Ele ainda comentou as sátiras que foram criadas na internet para o personagem. "Eu acho engraçados os Félix virtuais. Existe muita censura sobre todos nós. Não fazemos uma brincadeira porque pode ser confundida com um desrespeito, que poder dar cadeia", explica.
Pouco além do capítulo 100 da trama de Walcyr Carrasco, o ator comenta que tem bastante orgulho do personagem que criou. "Ele é meu filho, né? É uma pessoa extremamente infeliz que encontrou no poder, um consolo", explicou para a coluna.