O MasterChef Brasil desta terça-feira (30), após a eliminação de Juan, teve um começo fora do comum, levando os participantes a um desafio inédito: cozinhar para os trabalhadores do Metrô de São Paulo. Isso mesmo! Foi o momento de ver os chefs em ação fora da cozinha e enfrentar a maratona gastronômica em grande estilo! Já pensou em cozinhar na estação Sé? Os participantes do reality culinário apresentado por Ana Paula Padrão tiveram que enfrentar esse 'caos'!
O episódio começou com os competidores correndo contra o tempo para servir 300 funcionários do Metrô. Vinícius, o grande vencedor da prova anterior, assumiu a liderança da equipe azul e escolheu Larissa como sua adversária para ser capitã do time laranja. A equipe azul preparou um menu com tonkatsu kare e kafta com humus, enquanto a equipe laranja optou por uma mistura exótica de mandu com maionese de kimchi e polenta com ragu.
Ambos os times suaram a camisa, mas, no fim das contas, a equipe laranja conquistou o paladar dos funcionários com uma diferença de 16 votos apenas. O arroz da equipe azul recebeu críticas, e Vinícius não hesitou em refletir: "Acho que se o arroz tivesse bom a gente poderia ter levado". Vixi!
Com a primeira prova externa da temporada concluída, o estúdio voltou a ferver para a prova de eliminação dos integrantes da equipe azul. Os participantes enfrentaram o desafio de criar uma releitura de um clássico da culinária em formato de sanduíche, e o que parecia ser uma prova simples virou um verdadeiro quebra-cabeça gastronômico. A criatividade estava a mil: Giorgia trouxe um steak tartare que fez os jurados levantarem os olhos e aplaudirem, garantindo-lhe o cobiçado pin dourado da noite.
Mas nem todos tiveram a mesma sorte. Os jurados colocaram Karine e Vinícius na berlinda. A participante, que enfrentou a prova com um sanduíche de copa-lombo e barbecue, ficou no 'olho do furacão'.
A combinação clássica com requeijão de corte não foi bem recebida pelos jurados. "Achei que estava arrasando", desabafou Karine, após o veredito. A cozinheira, que até tentou temperar a carne suína com alho e cebola – ingredientes fora de sua filosofia hare krishna – confessou: "Eu provei, mas é muito diferente para mim esse sabor".
Eliminada nesta noite, Karine continuou orgulhosa de sua participação no reality culinário. "Estou muito grata de ter vindo, ter enfrentado e ter tido coragem de fazer isso", pontuou ela ao site oficial da Band. Boa sorte para a diva!